O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Semana marcada pelo fim do prazo para as tarifas dos EUA em 9 de julho, divulgação das atas do Fed e do BoE, feriado em São Paulo e uma série de indicadores-chave para orientar os mercados no Brasil e no mundo

Esta semana guarda decisões importantes. O prazo final para adoção das tarifas de Donald Trump nos Estados Unidos acontece na quarta-feira (9). Além disso, a agenda de indicadores promete temperar um cenário que já se mostra agitado nos próximos dias.
A segunda-feira (7) começa com o investidor dividido entre Brasil, Europa e Estados Unidos. No Velho Continente, o dia será movimentado: o Sentix traz o índice de confiança do consumidor da zona do euro logo cedo, seguido pelos dados de vendas no varejo e pelo encontro do Eurogrupo.
Nos EUA, o destaque é o balanço do Federal Reserve (Fed).
Por aqui, o protagonismo recai sobre a reunião do Brics (grupo de países emergentes com Brasil, Rússia, Índia, China e outros membros) no Rio de Janeiro e os mercados também devem acompanhar de perto o IGP-DI e o Boletim Focus.
Os holofotes se voltam para o mercado asiático na terça-feira (8). A China divulga o índice de preços ao consumidor (CPI) e o índice de preços ao produtor (PPI), ambos referentes ao mês de junho.
Enquanto isso no Brasil, saem os dados do varejo. Nos Estados Unidos, o mercado acompanha os números de crédito ao consumidor.
Leia Também
Na quarta-feira (9), além do prazo para adoção das tarifas comerciais de Trump, o dia será marcado pela divulgação de atas. No Reino Unido, o Banco da Inglaterra (BoE) apresenta o relatório de estabilidade financeira e a ata da última reunião de política monetária. Mas o destaque virá dos Estados Unidos, com a apresentação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Apesar do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo, a B3 funcionará normalmente na quarta-feira.
Já a quinta-feira (10) reserva o IPCA de junho no Brasil. No exterior, Sarah Breeden, do BoE, e os dirigentes do Fed, Christopher Waller e Mary Daly, fazem discursos.
A sexta-feira (11) começa com uma bateria de dados vindos do Reino Unido. Às 3h da manhã (horário de Brasília) serão divulgadas a estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB), a produção industrial e a balança comercial de maio. A agenda da semana termina com dados do setor de serviços brasileiro e o balanço orçamentário federal dos Estados Unidos.
A agenda econômica dos mercados financeiros não vai parar por aí. Para você não se perder em meio aos diversos dados que serão divulgados ao longo desta semana, o Seu Dinheiro preparou uma lista dos principais eventos dos próximos dias.
Vale lembrar que todos os horários estão no horário oficial de Brasília. Confira:
Segunda-feira (07):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| 05h30 | Zona do Euro | Índice de Confiança do Consumidor Sentix |
| 06h00 | Zona do Euro | Vendas no Varejo de maio |
| 07h00 | Brasil | Reunião do BRICS |
| 07h00 | Zona do Euro | Encontro do Eurogrupo |
| 08h00 | Brasil | IGP-DI |
| 08h25 | Brasil | Boletim Focus |
| 17h30 | Estados Unidos | Balanço do Federal Reserve (Fed) |
Terça-feira (08):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| 09h00 | Brasil | Vendas no Varejo de maio |
| 16h00 | Estados Unidos | Crédito ao Consumidor |
| 22h30 | China | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de junho |
| 22h30 | China | Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) de junho |
Quarta-feira (09):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| 06h30 | Reino Unido | Ata do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
| 06h30 | Reino Unido | Relatório de Estabilidade Financeira do Banco da Inglaterra |
| 14h30 | Brasil | Fluxo Cambial Estrangeiro |
| 15h00 | Estados Unidos | Ata da reunião do Fomc, o Copom norte-americano |
Quinta-feira (10):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| 09h00 | Brasil | IPCA de junho |
| 09h30 | Estados Unidos | Pedidos de seguro-desemprego |
| 12h00 | Reino Unido | Discurso de Sarah Breeden, do Banco da Inglaterra |
| 14h15 | Estados Unidos | Discurso de Waller, do Federal Reserve |
| 15h30 | Estados Unidos | Discurso de Mary Daly, do Federal Reserve |
Sexta-feira (11):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| 03h00 | Reino Unido | Estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) |
| 03h00 | Reino Unido | Produção Industrial de maio |
| 03h00 | Reino Unido | Balança Comercial de maio |
| 09h00 | Brasil | Crescimento do Setor de Serviços de maio |
| 15h00 | Estados Unidos | Balanço Orçamentário Federal de junho |
*Esse texto foi produzido com a ajuda de inteligência artificial
MAIS DESCANSO
Conteúdo Empiricus
ATENÇÃO TRABALHADORES
HORA DE COMPRAR?
ESTRELA QUE BRILHA SOZINHA?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
DEPOIS DA CHUVA
Internet
TUDO PRONTO
TER OU NÃO TER
LIDERANÇA INCONTESTÁVEL
AGENDA CARREGADA
CONFIRA O RESULTADO
ORIENTE MÉDIO
CORTE VEM AÍ?
NOVA RESOLUÇÃO
Conteúdo Empiricus
SELIC (AINDA) NAS ALTURAS
MOUNJARO FALSIFICADO
VACINA ATUALIZADA