🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DOS EUA AO BRASIL

Renda fixa do Brasil com ações dos EUA: Itaú Asset lança primeiro ETF híbrido com ‘o melhor dos dois mundos’

O GOAT11, novo fundo de índice da Itaú Asset, oferece estratégia para uma carteira com posição em Tesouro IPCA+ e S&P 500 dolarizado

estados-unidos-eua-brasil-mercado-financeiro-bolsa-bandeiras ações
Imagem: Montagem Seu Dinheiro / Canva Pro

O melhor do Brasil (a renda fixa) com o melhor dos Estados Unidos (ações)? Essa é a proposta do novo fundo de índice (ETF) lançado pela Itaú Asset nesta terça-feira (13). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O ETF GOAT11 foi pensado para oferecer proteção contra a inflação do Brasil, com ganho de capital vindo internacional e variação cambial pela exposição ao dólar.  

Para isso, a composição do fundo de índice é majoritária em renda fixa brasileira: 80% de exposição ao IMA-B, índice da Anbima que reflete o desempenho dos títulos públicos indexados à inflação. 

Já os 20% de exposição internacional se dá por meio da posição ao S&P 500, maior índice de ações globais do mundo, com grande peso em empresas de tecnologia. 

Com isso, a Itaú Asset traz ao mercado o primeiro ETF multiativos do Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Renato Eid, superintendente de estratégias indexadas e investimento responsável da Itaú Asset, a composição atrelada ao IMA-B e ao S&P 500 deixa o risco do ETF equilibrado pela baixa correlação entre seus ativos. 

Leia Também

ALOCAÇÃO TÁTICA

Adeus ao CDI fácil: UBS rebaixa renda fixa pós-fixada e vê espaço para a bolsa brasileira saltar até 25%

TURNAROUND DA CARTEIRA

BC Fund (BRCR11) ganha força na bolsa com dividendos e mudanças no portfólio no radar; entenda os planos do FII

A gestora espera que o GOAT11 seja entendido como um ativo de proteção para a carteira.

A estimativa aponta para um retorno médio anual de cerca de 9%. A taxa de administração é de 0,50% e a aplicação mínima inicial é o valor de uma cota, começando em R$ 50,00, podendo sofrer alterações conforme a negociação em bolsa. 

O resgate não é imediato. O prazo para que o dinheiro retorne à conta é de dois dias (D+2).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com uma pequena parcela em renda variável, o ETF será enquadrado como um fundo de renda fixa. Isso significa que, para efeitos de tributação, a alíquota é única, de 15%. Além disso, não tem incidência de come-cotas nem exige a emissão de DARF após a liquidação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiagro da Itaú Asset (RURA11), agronegócio, CRA, dividendos. 14 de outubro de 2026 - 11:58
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 13 de outubro de 2026 - 13:02
Estátua de garota em frente ao touro de Wall Street 12 de outubro de 2026 - 17:10
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 10 de outubro de 2026 - 11:25
Blocos mostrando as siglas IPCA e Selic, referindo-se à inflação e à taxa básica de juros 9 de outubro de 2026 - 12:43
Galpão do BTG Pactual Logística BTLG11 8 de outubro de 2026 - 10:47
ID da foto:2170926072 7 de outubro de 2026 - 6:03
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 6 de outubro de 2026 - 13:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar