Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EM TRATATIVAS

Natura (NTCO3) confirma negociação para vender operação da Avon para gestora especializada em empresas em dificuldades

Empresa de cosméticos brasileira tenta se desfazer da divisão internacional da Avon e diz que “alternativas estratégicas” estão sendo avaliadas

Montagem com quebra cabeças exibindo as marcas Avon e Natura (NTCO3)
Montagem com quebra cabeças exibindo as marcas Avon e Natura (NTCO3) - Imagem: Shutterstock / Montagem SD

Já não é novidade para o mercado que a Natura &Co (NTCO3) quer se desfazer da sua participação na Avon Internacional, operação da Avon fora da América Latina.. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio CFO da empresa, Guilherme Castellan, confessou que atualmente não há sinergias significativas entre a Avon LATAM e a divisão Internacional.

Mas quem teria interesse em adquirir essas operações? Segundo a revista Exame, a gestora IG4 estaria em negociação com a empresa brasileira.

Trata-se de uma gestora focada em special situations em mercados emergentes, isto é, o investimento em empresas que passam por dificuldades financeiras e necessitam de uma reestruturação, como é o caso da Avon Internacional.

A informação foi confirmada pela Natura nesta quinta-feira (20) em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o documento, a empresa está estudando “alternativas estratégicas para a Avon fora da América Latina”, o que pode resultar em venda, parcerias ou spinoff.

Leia Também

SOB PRESSÃO

TRXF11 está dando um passo maior que a perna? CEO responde, mas mercado não compra e cota cai mais de 9% nesta semana

SOBE E DESCE

Ibovespa engata 3ª semana de sangria, e Hapvida (HAPV3) despenca de novo; veja quais ações sobreviveram

No momento, a Natura está “mantendo tratativas” com a IG4, visando a uma potencial venda. A negociação, em estágio inicial, ainda está sendo mantida em exclusividade.

A companhia de cosméticos também revelou que continua avaliando outras opções. 

Relembre a trajetória da Avon na Natura (NTCO3)

A Natura comprou a Avon Products em 2019 por meio de troca de ações, com a intenção de ampliar a presença global da marca brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aquisição transformou a companhia na quarta maior empresa do setor de cosméticos do mundo, mas trouxe desafios financeiros e operacionais, culminando no pedido de recuperação judicial da Avon Products nos Estados  Unidos, em agosto do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Galpão logístico de Contagem visto de cima 17 de agosto de 2026 - 14:21
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 17 de agosto de 2026 - 12:40
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de agosto de 2026 - 16:05
Conceito de ETF com dados financeiros e horizonte da cidade em estilo futurista à noite. ID da foto: 2245793437 14 de agosto de 2026 - 8:00
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 13 de agosto de 2026 - 15:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar