🔴TRÊS ROBÔS CRIADOS A PARTIR DE IA “TRABALHANDO” EM BUSCA DE GANHOS DIÁRIOS – ENTENDA AQUI

Maria Eduarda Nogueira

Maria Eduarda Nogueira

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Já trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens. Atualmente, é repórter de lifestyle do Seu Dinheiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.

EM TRATATIVAS

Natura (NTCO3) confirma negociação para vender operação da Avon para gestora especializada em empresas em dificuldades

Empresa de cosméticos brasileira tenta se desfazer da divisão internacional da Avon e diz que “alternativas estratégicas” estão sendo avaliadas

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
20 de fevereiro de 2025
12:51 - atualizado às 12:34
Montagem com quebra cabeças exibindo as marcas Avon e Natura (NTCO3)
Montagem com quebra cabeças exibindo as marcas Avon e Natura (NTCO3) - Imagem: Shutterstock / Montagem SD

Já não é novidade para o mercado que a Natura &Co (NTCO3) quer se desfazer da sua participação na Avon Internacional, operação da Avon fora da América Latina.. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio CFO da empresa, Guilherme Castellan, confessou que atualmente não há sinergias significativas entre a Avon LATAM e a divisão Internacional.

Mas quem teria interesse em adquirir essas operações? Segundo a revista Exame, a gestora IG4 estaria em negociação com a empresa brasileira.

Trata-se de uma gestora focada em special situations em mercados emergentes, isto é, o investimento em empresas que passam por dificuldades financeiras e necessitam de uma reestruturação, como é o caso da Avon Internacional.

A informação foi confirmada pela Natura nesta quinta-feira (20) em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o documento, a empresa está estudando “alternativas estratégicas para a Avon fora da América Latina”, o que pode resultar em venda, parcerias ou spinoff.

No momento, a Natura está “mantendo tratativas” com a IG4, visando a uma potencial venda. A negociação, em estágio inicial, ainda está sendo mantida em exclusividade.

A companhia de cosméticos também revelou que continua avaliando outras opções. 

Relembre a trajetória da Avon na Natura (NTCO3)

A Natura comprou a Avon Products em 2019 por meio de troca de ações, com a intenção de ampliar a presença global da marca brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aquisição transformou a companhia na quarta maior empresa do setor de cosméticos do mundo, mas trouxe desafios financeiros e operacionais, culminando no pedido de recuperação judicial da Avon Products nos Estados  Unidos, em agosto do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar