Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RECUPERAÇÃO DA BOLSA

BofA recomenda WEG (WEGE3) e outras 5 ações para aproveitar o próximo bull market da bolsa (assim que ele vier)

Para os analistas, os investidores deveriam estar de olho nas boas oportunidades em ações para lucrar no bull market da B3, assim que ele se materializar; veja as indicações do banco

weg wege3 ações ibovespa bolsa brasileira
Imagem: Shutterstock/Reprodução - Montagem: Giovanna Figueredo

É difícil garantir se a bolsa brasileira já atingiu o fundo do poço ou prever quando o mercado local irá se recuperar de fato. No entanto, para o Bank of America (BofA), antes de especular sobre um timing específico, os investidores deveriam estar atentos às boas oportunidades em ações para surfar o bull market da B3, assim que ele se materializar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse sentido, o BofA afirma que há um setor que historicamente superou os retornos do Ibovespa após crises — e que conta com ações que devem ser vencedoras em um mercado altista.

Tanto depois da crise de 2008 quanto da de 2015, o segmento de transporte e bens de capital apresentou uma performance superior à do Ibovespa, com valorizações médias de 250% e 340%, respectivamente, nos 24 meses que seguiram o fundo do poço do bear market.

Para os analistas, o setor de transporte hoje é negociado com um desconto de cerca de 42% no múltiplo de preço/lucro estimado para os próximos 12 meses em relação à média histórica.

Devido à alta alavancagem, a intensidade de capital e o duration mais longo, as ações do setor são vistas como players de “beta” elevado, que tendem a acompanhar o ritmo em momentos de melhora do cenário macroeconômico e setorial. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WEG (WEGE3) e outras ações para surfar o bull market da bolsa brasileira

O BofA afirma que a recuperação da bolsa brasileira “dependerá das condições macro, da austeridade fiscal do governo e do resultado das eleições de 2026”. Mesmo assim, os analistas já traçaram as apostas de quem serão os principais potenciais vencedores na próxima alta do mercado.

Leia Também

A BOLA DA VEZ

Bolha ou oportunidade? Ações ligadas à IA sobem mais de 20% mesmo com juros altos e guerra no radar

Ibovespa

Hapvida (HAPV3) sobe, Auren (AURE3) desaba: veja as ações que mais ganharam e perderam na bolsa nesta semana

Na avaliação do banco, no segmento de transportes, locadoras de veículos como Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) devem ser as principais beneficiadas pela retomada da bolsa brasileira.

A visão otimista para a dupla de ações é baseada na perspectiva de forte crescimento dos lucros nos próximos dois anos e no potencial de múltiplas revisões para cima da Localiza.

No entanto, os analistas destacam que o setor de aluguel de carros tem riscos de lucratividade de curto prazo “não desprezíveis” se as condições macroeconômicas se deteriorarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vemos a Movida com o maior potencial de alta, seguida pela Localiza, cujo crescimento dos lucros é uma parte relevante da recuperação potencial”, avaliaram os analistas.

O BofA também se mantém otimista com a WEG (WEGE3), devido à perspectiva de que o momento forte da empresa deva continuar nos próximos anos. No entanto, o banco avalia que há um espaço limitado para expansão dos lucros e revisões positivas das ações até 2027. 

Outra ação no radar dos analistas é a Rumo (RAIL3), que apresenta “uma mistura decente de crescimento do Ebitda e potencial para reavaliação”. 

Confira as recomendações do BofA:

  • Compra: Localiza (RENT3), WEG (WEGE3), GPS (GPSS3), Rumo (RAIL3), Armac (ARML3) e Movida (MOVI3); 
  • Neutra: CCR (CCRO3), Randon (RAPT4), Mills (MILS3), Vamos (VAMO3); 
  • Underperform”, equivalente a venda: Iochpe-Maxion (MYPK3), Hidrovias do Brasil (HBSA3), Tupy (TUPY3), Ecorodovias (ECOR3) e Azul (AZUL4).

VEJA TAMBÉM — Dos dividendos ao preço dos combustíveis: o que o prejuízo da Petrobras sinaliza sobre seu futuro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 15 de julho de 2026 - 12:40
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 14 de julho de 2026 - 15:30
fundos imobiliários fiis 14 de julho de 2026 - 10:00
guerra oriente médio investimento 13 de julho de 2026 - 13:30
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 12 de julho de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 10 de julho de 2026 - 11:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar