🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

TREMOR DE TERRA

Após terremoto no primeiro dia do ano, Japão emite alertas de tsunami e orienta população a deixar a costa do país 

Esse é o maior alerta de tsunami já enviado à população desde aquele que aconteceu em 12 de março de 2011

Terremoto do Japão destrói estradas e faz alerta sobre tsunami
Terremoto do Japão destrói estradas e faz alerta sobre tsunami - Imagem: Reprodução de rede social

Durante a madrugada no Brasil, o Japão emitiu alertas de tsunami e orientou a população a deixar as áreas próximas ao mar. Uma série de terremotos atingiu a costa oeste do país nesta segunda-feira (1º), de acordo com a agência meteorológica local, com magnitude preliminar de 7,6 na escala Richter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a agência, foram reportados tremores na região de Ishikawa, a pouco mais de 170 km de Tóquio. Assim, as autoridades alertaram para a possibilidade de ondas gigantes e tsunamis menores na principal ilha do país, Honshu. 

Os tremores começaram por volta das 16h no horário local (4h no Brasil), e alertas foram feitos ao longo de duas horas após o primeiro tremor. Outros tremores secundários também abalaram a região.

  • MELHORES INVESTIMENTOS PARA 2024: Receba o guia completo e gratuito do Seu Dinheiro, com recomendações das maiores casas de análise, bancos e corretoras do Brasil. 

Maior alerta de tsunami desde 2011

Esse é o maior alerta de tsunami já enviado à população desde aquele que aconteceu em 12 de março de 2011. Naquela época, o terremoto aconteceu na região de Sendai (também conhecida como Tohoku), ao leste do Japão, atingiu a magnitude de 9,1.

Diferentemente daquela época, o alerta de hoje estima que as ondas podem chegar de três a cinco metros de altura, segundo a agência meteorológica. Em 2011, o tsunami chegou a mais de dez metros de altura, deixando uma devastação de mais de 18 mil mortos e outros 160 mil desabrigados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do estrago feito pelo tremor de terra e pela tromba d'água, também houve o acidente nuclear na usina de Fukushima. Havia proteções para outras usinas nucleares, como Onagawa, mas as contenções de Fukushima ruíram com os terremotos, gerando um dos piores acidentes nucleares da história. 

Leia Também

MAIS PERTO DO QUE PARECE?

De Marte para a sua carteira: o que muda se Elon Musk juntar Tesla e SpaceX

PERFIL

Avó piloto, formado pela Ferrari e agora na Fórmula 1: quem é Rafael Câmara, anunciado pela Haas para 2027

*Com informações da Reuters, Associated Press e agências internacionais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo rosa claro, vários dispositivos da Apple para o lar aparecem na parte inferior da imagem. Na parte superior, a frase: Welcome, HomeView 13 de outubro de 2026 - 13:31
Montagem que traz o prédio da Apple ao lado esquerdo, com o símbolo da maçã ao lado, e Elon Musk no lado direito, olhando para a maçã 12 de outubro de 2026 - 18:45
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 12 de outubro de 2026 - 16:31
Imagem gerada por IA mostra Warren Buffett lendo 'A Arte da Guerra' na frente de uma lareira. 12 de outubro de 2026 - 11:57
prêmio nobel 10 de outubro de 2026 - 7:48

UM RISCO NEM TÃO ADMINISTRADO ASSIM

O Nobel de Economia que alertou para o risco e viu seu fundo perder 44% em um mês

10 de outubro de 2026 - 7:48
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 9 de outubro de 2026 - 18:31
prêmio nobel 9 de outubro de 2026 - 8:35
prêmio nobel 8 de outubro de 2026 - 8:49
prêmio nobel 7 de outubro de 2026 - 10:17
prêmio nobel 5 de outubro de 2026 - 13:39
Brasil segue sem um Nobel oficial, mas já teve um filho de estrangeiros nascido no Rio, um físico injustiçado e a primeira vencedora do “Nobel da Agricultura 3 de outubro de 2026 - 7:14
Henry Kissinger 2 de outubro de 2026 - 15:05

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO

Henry Kissinger, o Nobel da Paz que tentou devolver o prêmio, mas não conseguiu

2 de outubro de 2026 - 15:05
Peter Handke 30 de setembro de 2026 - 16:32
nvidia ações nvda ia 28 de setembro de 2026 - 19:18
Montagem com um fundo com notas de dólares e, ao centro, uma mão segurando um iPhone Duo aberto. 28 de setembro de 2026 - 14:30
27 de setembro de 2026 - 11:00
Imagem de um globo, com um termômetro e uma seta vermelha com a inscrição El Niño 25 de setembro de 2026 - 19:30
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 25 de setembro de 2026 - 17:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar