O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Leitores da Travel Weekly escolheram os vencedores em mais de 90 categorias dentro da indústria do turismo

Uma dica para você que já está pensando nas próximas viagens: a revista especializada Travel Weekly acabou de revelar os melhores destinos e companhias aéreas de 2024, que “representam o melhor do melhor na indústria do turismo”. Um spoiler: para visitar os locais recomendados, prepare o passaporte. Nenhum destino brasileiro foi selecionado.
A premiação contempla 91 categorias diferentes e são os próprios leitores da publicação que votam os vencedores. Nesse sentido, é importante considerar que há uma forte influência dos norte-americanos, que são os principais consumidores da Travel Weekly.
Na categoria “América Central e do Sul”, o destino escolhido foi a Costa Rica, um país que ganha cada vez mais destaque por conta do ecoturismo e das praias paradisíacas, que fazem bastante sucesso com os surfistas.
Por lá, o turismo cresceu 14,5% na primeira metade de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Instituto de Turismo do país. O turismo representa 8,2% do Produto Interno Bruto (PIB) da Costa Rica.
Vale lembrar que, especialmente entre os viajantes de alto padrão, os lugares com pegada sustentável têm sido extremamente valorizados. O Seu Dinheiro falou mais sobre as tendências do turismo de luxo aqui.
Para quem segue rumo à Europa, a melhor pedida é a Irlanda, na visão dos leitores da Travel Weekly. Já na Ásia, o Japão se tornou o “queridinho”.
Leia Também
Competindo com o Busch Gardens, o SeaWorld, os parques da Universal e com a Disneyland (Los Angeles, Califórnia), o Walt Disney World, em Orlando, foi o vencedor na categoria de parques temáticos.
Para resorts, o St. Regis de Bora Bora foi a escolha de 2024. Com bangalôs sobre a água, lembram bastante o tipo de hospedagem que fez as Maldivas ficarem famosas, o mega resort na Polinésia Francesa têm diárias em torno de R$ 12.000.
Ainda no campo das viagens de alto padrão, duas redes de hotéis foram premiadas: a Ritz-Carlton e a Zoetry Wellness & Spa.
Por fim, a premiação da Travel Weekly também contemplou companhias aéreas. Para quem tem planos de voar de executiva ou primeira classe, a Emirates foi a melhor classificada. Já para voos na cabine “premium economy”, a Delta foi a vencedora.
A companhia norte-americana também ganhou o prêmio de melhor operadora aérea no geral.
SEM RUMO?
COPA DO MUNDO FEMININA
MODERNIZAÇÃO DO MUSEU
FALAMOS DEPOIS
LIÇÃO DE CASA
POR TRÁS DO TOMBO
MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO
36 ESCOLHAS
REINO UNIDO
VITRINE REPUTACIONAL
ALÉM DO SANGUE FRIO
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO
SHOW DO INTERVALO
DIA DA MARMOTA NA B3
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
Conteúdo Empiricus
OLÉ!
PREÇO RECORDE