Site icon Seu Dinheiro

Os 50 melhores restaurantes da América Latina: primeiro do ranking não fica no Brasil, mas há 9 brasileiros na lista; veja quais

melhores restaurantes américa latina lassai rj rio de janeiro

Se você quiser sentar à mesa e provar os pratos daquele que foi considerado o melhor restaurante da América Latina pela lista 50 Best, precisará pegar um avião para Argentina e enfrentar uma fila de espera que pode chegar a três horas, nos dias mais movimentados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é de hoje que o Don Julio, em Buenos Aires, protagoniza as avaliações gastronômicas, sempre alcançando posições no topo dos rankings. 

No ano passado, na mesma lista, o restaurante de parrilla, o churrasco argentino, estava na 3ª posição, perdendo apenas para o El Chato, em Bogotá, e o Maido, em Lima. Além disso, também já figurou na La Liste, seleção francesa que ranqueia os 1000 melhores restaurantes do mundo; e no top 10 da Condé Nast Traveller, renomada revista de turismo. 

Mas, se você não tem uma viagem marcada para a capital argentina, pode conhecer restaurantes bem avaliados pela 50 Best em duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro

Ao todo, nove restaurantes paulistanos e cariocas foram colocados no ranking de 50 melhores da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. Lasai - Rio de Janeiro - 7º lugar
  2. Casa do Porco - São Paulo - 15º lugar
  3. Tuju - São Paulo - 16º lugar
  4. Evvai - São Paulo - 20º lugar
  5. Otaque - Rio de Janeiro - 21º lugar
  6. Nelita - São Paulo - 26º lugar
  7. Metzi - São Paulo - 27º lugar
  8. Maní - São Paulo - 35º lugar
  9. Kotori - São Paulo - 50º lugar

A lista completa pode ser conferida no site oficial da 50 Best.

Qual foi o melhor restaurante do Brasil em 2024?

Nem no Leblon, nem na Barra da Tijuca: o restaurante mais bem avaliado do Brasil fica no  bairro do Humaitá, a poucos metros da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Quem passa na frente do Lasai pode nem ter a impressão de que está diante do 7º melhor restaurante da América Latina. A fachada mais parece a de casas que se vê em Paraty ou em Ouro Preto, nada de luzes de LED nem letreiros gigantes.  

Lá dentro, a iluminação suave, os pratos de cerâmica e a arquitetura sem extravagâncias dão um tom sofisticado ao espaço – o tal quiet luxury, pode-se dizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O intimismo talvez seja a característica mais marcante do local. Afinal, são servidas apenas 11 pessoas por vez, que se sentam em um balcão em formato de L, de frente para a cozinha do chef Rafael Costa e Silva. Não à toa, o atendimento só é feito com reserva.

Para a preparação do menu de degustação, que contempla 15 pratos, os ingredientes vêm de hortas locais e orgânicas do estado. Segundo o próprio estabelecimento, a “gastronomia é ao mesmo tempo inédita, vibrante, leve, madura e sensual.”

O valor do menu de degustação é de R$ 1.250 por pessoa. Não há opções à la carte. 

Desde que foi inaugurado, há 10 anos, o restaurante nunca saiu da lista dos 50 melhores da América Latina. O Lasai também foi agraciado com a primeira estrela Michelin em 2015. Em meio deste ano, conquistou a segunda.

Exit mobile version