Você já errou uma conta nos tempos de escola por ter colocado um zero a mais no lugar errado? Concorrente do Uber entre os aplicativos de transporte, a Lyft se tornou um dos principais assuntos nesta quarta-feira nos mercados internacionais por um motivo semelhante.
As ações da empresa chegaram a disparar mais de 60% na bolsa norte-americana Nasdaq logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre.
A euforia dos investidores veio das projeções da empresa para 2024, incluindo a expectativa de melhora da margem em 500 pontos-base (ou 5 pontos percentuais).
O problema é que havia um zero a mais na conta. Ou seja, a Lyft espera um avanço de meros 50 pontos na margem (0,5 ponto percentual) neste ano.
Após a correção da informação, o CEO da Lyft, David Risher, assumiu a responsabilidade pelo erro, que surgiu no comunicado à imprensa sobre os resultados.
- 4T23: Interpretar os números do balanço de uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, os analistas da Empiricus vão “traduzir” todos aqueles dados para que você invista melhor e monte uma carteira mais rentável. Clique aqui para receber as análises do 4T23 em primeira mão GRATUITAMENTE.
Lyft: mercado reage bem apesar do erro
A Lyft abriu o capital em uma oferta pública de ações (IPO) na Nasdaq em março de 2019, pouco antes do Uber. Mesmo assim ficou bem para trás do principal concorrente na preferência dos investidores.
Desde a estreia, as ações amargam uma queda de quase 80% em meio às dificuldades para tornar o aplicativo de transportes lucrativo.
Mas apesar da lambança na divulgação das projeções de margem para 2024, o mercado reagiu bem aos resultados da Lyft.
É verdade que as ações diminuíram a alta após a empresa reconhecer o erro. Ainda assim, os papéis disparavam mais de 30% na tarde desta quarta-feira na Nasdaq.
A Lyft registrou um aumento de 4% nas receitas em relação ao quarto trimestre de 2022. Além disso, presentou um lucro ajustado de 18 centavos de dólar por ação, acima da expectativa do mercado, que era de 8 centavos.
LEIA TAMBÉM:
- Uma nova bolha está se formando? Ganhos concentrados em poucas ações soam o alarme em Wall Street
- Ações da Uber pegam carona em programa de recompra e sobem forte em NY
*Com informações da CNBC