🔴 A TEMPORADA DE BALANÇOS DO 1T25 JÁ COMEÇOU – CONFIRA AS NOTÍCIAS, ANÁLISES E RECOMENDAÇÕES

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

ENCONTRO AGUARDADO

Javier Milei quer ajudar Elon Musk na batalha contra Alexandre de Moraes; confira os destaques do encontro entre o presidente da Argentina e o bilionário

De acordo o porta-voz da presidência, Milei ofereceu ajuda ajuda a Musk no conflito com o judiciário brasileiro a respeito do X, o antigo Twitter

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
12 de abril de 2024
16:23 - atualizado às 17:09
Fotografia do presidente da Argentina, Javier Milei, e Elon Musk
O presidente da Argentina e o bilionário se encontraram nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla no Texas - Imagem: Reprodução/Redes sociais

O encontro entre Javier Milei e o bilionário Elon Musk enfim aconteceu nesta sexta-feira (12) nos Estados Unidos. E o Brasil, mais especificamente o judiciário brasileiro, foi um dos tópicos discutidos pelo presidente da Argentina e o bilionário.

De acordo com uma publicação porta-voz da presidência, Manuel Adorno, no X (antigo Twitter), Milei ofereceu ajuda a Musk justamente no conflito que diz respeito à rede social e é travado entre o dono da plataforma e o judiciário brasileiro.

Adorno não detalhou, porém, qual seria a colaboração oferecida pelo país. O presidente argentino e o bilionário também utilizaram o X para compartilhar imagens sobre o encontro, mas limitaram-se a utilizar as legendas das publicações para exaltar a defesa da liberdade.

  • Milei vai dar uma "mãozinha" para a bolsa brasileira? Entenda como decisão do presidente argentino pode fazer ação brasileira DISPARAR. Clique AQUI para conferir gratuitamente o nome da ação e mais 9 recomendações para investir agora, segundo a Empiricus Research.

Entenda a briga entre Musk e Alexandre de Moraes

Vale relembrar que, nos últimos dias, Elon Musk travou uma "queda de braço" com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A discussão começou no último sábado (6), quando o bilionário acusou o ministro do STF de promover uma censura no Brasil.

Leia Também

O dono do X ainda desafiou o magistrado, ameaçando descumprir ordens judiciais que determinaram a suspensão de perfis suspensos por disseminação de notícias falsas no Brasil e revisar restrições impostas à plataforma.

"Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá no Brasil. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro.”

Em resposta, o ministro do STF incluiu Musk como investigado no Inquérito das Fake News — que investiga ações orquestradas nas redes para disseminar informações falsas e discurso de ódio — por "dolosa instrumentalização" da rede social. 

Moraes, que é autor de uma boa parte dos despachos que suspenderam os perfis no antigo Twitter, também ordenou a abertura de um novo inquérito para investigar o empresário por suposta obstrução de Justiça "inclusive em organização criminosa e incitação ao crime".

O ministro ainda determinou que o X deve se abster de "desobedecer qualquer ordem judicial já emanada" pela Justiça brasileira, inclusive reativar perfis que foram bloqueados na plataforma após determinação do Supremo ou do Tribunal Superior Eleitoral. 

Entre as contas que hoje estão suspensas e podem ser reativadas, estão uma série de influenciadores e expoentes do bolsonarismo que estão com perfis bloqueados. Confira:

  • Luciano Hang, empresário dono da Havan
  • Allan dos Santos, blogueiro
  • Daniel Silveira, ex-deputado cassado
  • Monark, youtuber
  • Oswaldo Eustáquio, blogueiro
  • Bernardo Kuster, jornalista
  • Roberto Jefferson, ex-deputado federal
  • Winston Lima, militar reformado da Marinha
  • Edgar Corona, empresário dono da Smart Fit

Caso a rede social de Elon Musk descumpra as determinações, a plataforma receberá uma multa diária de R$ 100 mil por perfil, e os responsáveis legais pela empresa no Brasil podem acabar enquadrados por desobediência à ordem judicial.

  • Além do Elon Musk: Javier Milei também pode "ajudar" brasileiros a ganharem dinheiro. Uma medida do presidente argentino pode fazer uma ação brasileira DISPARAR. Clique AQUI para conferir gratuitamente o nome da ação e mais 9 recomendações para investir agora, segundo a Empiricus Research.

As outras pautas do presidente da Argentina

De volta ao encontro entre o dono do X e Javier Milei, a briga com judiciário brasileiro não foi principal item da pauta.

Durante a conversa, que ocorreu após um convite para visitar a planta de uma das megafábricas da Tesla em Austin, no Texas, o presidente da Argentina também falaram sobre os mercados livres e a importância de "eliminar obstáculos burocráticos" que afugentam investidores.

"Ambos concordaram com a importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e com a necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de atrair empresas que promovam esse desenvolvimento", disse o porta-voz da presidência.

Milei e o bilionário acertaram a ainda a realização, em breve, de um "grande evento na Argentina" para "promover as ideias de liberdade".

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
MUSK QUE SE CUIDE

BYD acelera e deixa Tesla para trás no mercado global de veículos elétricos em 2025

25 de abril de 2025 - 16:29

Montadora chinesa vendeu mais carros elétricos a bateria do que a rival americana no 1º trimestre e dobrou lucro, com forte crescimento dentro e fora da China

JÁ PODE PEDIR MÚSICA

Fernando Collor torna-se o terceiro ex-presidente brasileiro a ser preso — mas o motivo não tem nada a ver com o que levou ao seu impeachment

25 de abril de 2025 - 11:01

Apesar de Collor ter entrado para a história com a sua saída da presidência nos anos 90, a prisão está relacionada a um outro julgamento histórico no Brasil, que também colocou outros dois ex-presidentes atrás das grades

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Deixa a bolsa me levar: Ibovespa volta a flertar com máxima histórica em dia de IPCA-15 e repercussão de balanço da Vale

25 de abril de 2025 - 8:23

Apesar das incertezas da guerra comercial de Donald Trump, Ibovespa está a cerca de 2% de seu recorde nominal

BIOCARVÃO

Startup franco-brasileira de remoção de carbono leva prêmio de R$ 85 milhões da fundação de Elon Musk

24 de abril de 2025 - 10:50

NetZero utiliza tecnologia circular para processar resíduos agrícolas que sequestram carbono e aumentam a resiliência das lavouras

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Tudo tem um preço: Ibovespa tenta manter o bom momento, mas resposta da China aos EUA pode atrapalhar

24 de abril de 2025 - 8:11

China nega que esteja negociando tarifas com os Estados Unidos e mercados internacionais patinam

TENTANDO EVITAR UMA PANE

A decisão de Elon Musk que faz os investidores ignorarem o balanço ruim da Tesla (TSLA34)

23 de abril de 2025 - 11:45

Ações da Tesla (TSLA34) sobem depois de Elon Musk anunciar que vai diminuir o tempo dedicado ao trabalho no governo Trump. Entenda por que isso acontece.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Agora 2025 começou: Ibovespa se prepara para seguir nos embalos da festa do estica e puxa de Trump — enquanto ele não muda de ideia

23 de abril de 2025 - 8:06

Bolsas internacionais amanheceram em alta nesta quarta-feira diante dos recuos de Trump em relação à guerra comercial e ao destino de Powell

BALANÇO DO 1T25

Nem Elon Musk escapou da fúria de Trump: Tesla (TSLA34) sente na pele os efeitos da guerra comercial e receita com carros despenca 20%

22 de abril de 2025 - 18:31

As tarifas anunciadas pelo governo norte-americano pesaram sobre o desempenho do primeiro trimestre e a companhia revela planos para retomar o crescimento

NEM ELON MUSK ESCAPA

Tesla (TSLA34) não escapa das tarifas contra a China, e BofA corta preço-alvo pela segunda vez no ano — mas balanço do 1T25 devem vir bom 

22 de abril de 2025 - 16:34

Bank of America reduz preço-alvo em antecipação ao relatório trimestral previsto para esta terça-feira; resultados devem vir bons, mas perspectiva futura é de dificuldades

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: é dada a largada dos balanços do 1T25; CMN, IPCA-15, Livro Bege e FMI também agitam o mercado

21 de abril de 2025 - 8:15

Semana pós-feriadão traz agenda carregada, com direito a balanço da Vale (VALE3), prévia da inflação brasileira e reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN)

QUEM MAIS PERDEU?

O que aconteceu com a fortuna dos maiores bilionários chineses com Trump ‘tocando o terror’ nas tarifas contra o gigante asiático? 

20 de abril de 2025 - 13:40

Com a guerra comercial que está acontecendo entre China e EUA, os bilionários norte-americanos já perderam quase meio trilhão de dólares somados. Nesse cenário, como estão os ricaços chineses?

RUÍDOS NA IMAGEM

Inteligência artificial e Elon Musk podem manchar a imagem das empresas? Pesquisa revela os maiores riscos à reputação em 2025

19 de abril de 2025 - 16:42

A pesquisa Reputation Risk Index mostrou que os atuais riscos à reputação das empresas devem aumentar no decorrer deste ano

NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL

Os cinco bilionários que mais perderam dinheiro neste ano em meio ao novo governo Trump – e o que mais aumentou sua fortuna

19 de abril de 2025 - 12:07

O ano não tem sido fácil nem para os ricaços; a oscilação do mercado tem sido fortemente influenciada pelas decisões do novo governo Trump, em especial o tarifaço global proposto por ele

LAS RETENCIONES VOLVERÁN

“Liquidem agora”, ordena Milei. A decisão da Argentina que deve favorecer o Brasil

17 de abril de 2025 - 13:34

A determinação do governo argentino pode impactar os preços globais de commodities agrícolas e beneficiar as exportações brasileiras no curto prazo

UM BRINDE, UM HIT

Malbec World Day: 10 rótulos para apreciar o vinho favorito dos brasileiros 

17 de abril de 2025 - 12:01

De passaporte francês e alma argentina, a uva ainda é uma das mais cultivadas da Argentina e ganha cada vez mais adeptos por aqui

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Respira, mas não larga o salva-vidas: Trump continua mexendo com os humores do mercado nesta terça

15 de abril de 2025 - 8:14

Além da guerra comercial, investidores também acompanham balanços nos EUA, PIB da China e, por aqui, relatório de produção da Vale (VALE3) no 1T25

MILEI FAZENDO HISTÓRIA

Vai dar para ir para a Argentina de novo? Peso desaba 12% ante o dólar no primeiro dia da liberação das amarras no câmbio

14 de abril de 2025 - 18:22

A suspensão parcial do cepo só foi possível depois que o governo de Javier Milei anunciou um novo acordo com o FMI no valor de US$ 20 bilhões

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Smartphones e chips na berlinda de Trump: o que esperar dos mercados para hoje

14 de abril de 2025 - 8:46

Com indefinição sobre tarifas para smartphones, chips e eletrônicos, bolsas esboçam reação positiva nesta segunda-feira; veja outros destaques

FIM DE UMA ERA

Dólar livre na Argentina: governo Milei anuncia o fim do controle conhecido como cepo cambial; veja quando passa a valer

11 de abril de 2025 - 19:58

Conhecido como cepo cambial, o mecanismo está em funcionamento no país desde 2019 e restringia o acesso da população a dólares na Argentina como forma de conter a desvalorização do peso

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Taxa sobre taxa: Resposta da China a Trump aprofunda queda das bolsas internacionais em dia de ata do Fed

9 de abril de 2025 - 8:45

Xi Jinping reage às sobretaxas norte-americanas enquanto fica cada vez mais claro que o alvo principal de Donald Trump é a China

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar