🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ORIENTE MÉDIO

Explosões deixam mais de 100 mortos no Irã, e governo fala em ataque terrorista

As explosões ocorreram perto do túmulo do general iraniano Qasem Soleimani, no quarto aniversário do assassinato do militar pelos EUA

Bandeira do Irã
Bandeira do Irã - Imagem: www.slon.pics no Freepik

As tensões geopolíticas no Oriente Médio ganharam um novo e trágico capítulo nesta quarta-feira. A explosão de duas bombas na cidade de Kerman, no sudeste do Irã, matou pelo menos 103 pessoas, de acordo com a mídia do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As explosões ocorreram perto da mesquita Saheb al-Zaman e do túmulo do general iraniano Qasem Soleimani, no quarto aniversário do assassinato do militar pelos EUA.

O vice-governador de Kerman atribuiu as explosões a um “ataque terrorista”, ainda de acordo com a imprensa estatal local.

Ainda não há informações sobre quem está por trás das bombas. Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas separatistas árabes, o Estado Islâmico (EI) e outros grupos jihadistas sunitas já se declararam responsáveis por ataques contra forças de segurança e santuários xiitas no país nos últimos anos.

O incidente acontece após o vice-líder do Hamas, grupo palestino apoiado pelo Irã, foi morto em um aparente ataque de drone israelense no Líbano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petróleo sobe

O aumento das incertezas sobre a escalada do confronto no Oriente Médio ajuda a pressionar as cotações do petróleo nesta quarta-feira. Por volta das 12h, o barril do Brent, referência para a Petrobras (PETR4), operava em alta de quase 3%, no patamar de US$ 78.

Leia Também

O ROTEIRO DO CHOQUE

Recessão à vista? Fitch diz o que acontece com a economia mundial se a inteligência artificial virar a vilã dos mercados

Conteúdo Empiricus

De olho em temas como Oriente Médio, petróleo e decisão de juros nos EUA, Empiricus traz recomendações de BDRs para setembro

*Com informações da BBC e agências internacionais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de Donald Trump com gráfico vermelho indicando queda ao fundo. 4 de setembro de 2026 - 12:26
O economista Mohamed El-Erian está sentado em uma poltrona vermelha, segurando um microfone. Atrás dele, uma estante de livros. 31 de agosto de 2026 - 13:50
Dono da Amazon Jeff Bezos Indian Creek 27 de agosto de 2026 - 16:32
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 19 de agosto de 2026 - 15:33

OPORTUNIDADE OU CILADA

Renda fixa nos EUA: vale a pena comprar Treasury com a disparada dos juros?

19 de agosto de 2026 - 15:33
Em um fundo que mescla o prédio da B3, a bandeira do Brasil e um globo, um homem de barba e terno azul está ao lado direito da imagem. No centro, a frase: Só ser barato não adianta 14 de agosto de 2026 - 14:40
Montagem representando as tarifas dos EUA contra os produtos brasileiros 14 de agosto de 2026 - 13:31
A mão de um robô humanoide segura várias cédulas de dólar 9 de agosto de 2026 - 17:01
Ilustração do genoma criado pela IA 7 de agosto de 2026 - 15:51
Ilustração gerada por IA de uma igreja moderna branca no meio de um campo de flores roxas. 7 de agosto de 2026 - 0:09
Em um cenário que lembra a lua, robôs humanoides e de quatro patas da Unitree estão enfileirados. 6 de agosto de 2026 - 19:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar