🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVA PARCERIA

Weg (WEGE3) fecha contrato milionário para a construção de complexo solar no Ceará

O projeto terá uma capacidade instalada de 250 MWp e está localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana

WEG WEGE3

A Weg (WEGE3) anunciou nesta segunda-feira (02) um novo acordo milionário para o fornecimento de equipamentos para a Kroma Energia, que atua no desenvolvimento de projetos de geração e na comercialização de energia, com sede em Recife (PE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado ao mercado, a companhia referência na produção de motores elétricos e conhecida como a “fábrica de bilionários” informou que o acordo visa à construção do complexo de energia solar fotovoltaica Arapuá, em Jaguaruana, no Ceará.

O valor do contrato é de R$ 630 milhões e será feito na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction). Ou seja, compreende em um só instrumento o projeto, a construção, a compra de equipamentos e a montagem para a realização da obra. 

Segundo a Weg, a companhia irá fornecer módulos fotovoltaicos, trackers, inversores, subestação de energia e bay de conexão para a concessionária local. 

O contrato conta ainda com serviços de engenharia e montagem eletromecânica completa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Esta ação de saúde é a “melhor tese de curto prazo” do setor, segundo o BTG – veja como buscar lucros de 31% até 2025.

Leia Também

DE A PARA B

JBS sai, J&F entra: o xadrez financeiro dos irmãos Batista que pode ser um adeus à B3

PREPAREM O BOLSO

Dividendos e JCP: empresas anunciam mais de R$ 600 milhões aos acionistas; saiba quem paga e quando receber 

Parque solar inicia a primeira fase de construção

A primeira fase do Complexo Solar Arapuá terá potência instalada de 250 megawatts-pico (MWp), com expectativa de geração de até 1.700 empregos diretos e indiretos, segundo o site da Kroma. 

A primeira etapa da construção do complexo começará ainda nesse semestre, e a conclusão está prevista para o ano de 2025. 

A previsão é de que o complexo solar deve iniciar sua operação comercial no primeiro trimestre de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Resultados do 2T24 trarão mais dividendos do setor elétrico? Veja o que pensam os analistas da Empiricus Research – é só clicar AQUI.

Weg (WEGE3) também prepara entrada no mercado eólico americano

Em maio deste ano, a Weg anunciou planos de participar do mercado de geração eólica nos EUA

Os investimentos iniciais previstos não foram revelados, mas a empresa informou que não são relevantes e que já estão considerados no orçamento de capital já aprovado.

Para entrar no mercado de geração eólica nos EUA, a Weg pretende usar a fábrica de motores e geradores de alta tensão localizada em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota. 

A planta de 45 mil metros quadrados de área construída e cerca de 200 colaboradores produzirá aerogeradores 7 megawatts (MW).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar