Site icon Seu Dinheiro

Vale (VALE3) quer levantar US$ 1 bilhão em títulos de dívida. O que a mineradora pretende fazer com a bolada?

vale vale3 ação varejo

Logo da Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) anunciou na noite de terça-feira (25) a intenção de levantar até US$ 1 bilhão em vendas de títulos de dívida (bonds) no exterior através da subsidiária Vale Overseas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bonds da mineradora terão vencimento em 28 de junho de 2054 e foram ofertados a um preço de 99,235% do valor principal. Por sua vez, o cupom será de 6,4% ao ano, com pagamentos semestrais.

Segundo comunicado enviado à CVM, os títulos foram emitidos com um spread de 210 pontos-base sobre os Treasurys, os títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

Com isso, a expectativa é que atinjam um rendimento até o vencimento (yield to maturity) de 6,458%.

De acordo com a empresa, os títulos serão emitidos como obrigações da Vale Overseas, sem garantia real, mas incondicionalmente garantidos pela Vale (VALE3). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mineradora afirma que a garantia terá o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale. 

Mas o que a Vale (VALE3) quer fazer com o dinheiro dos bonds?

Em meio à desidratação do mercado de ofertas de ações, as empresas encontraram nas emissões de dívida uma oportunidade de financiamento, tanto na bolsa brasileira como no exterior.

De acordo com a Vale (VALE3), um dos objetivos da nova oferta de títulos de dívida externa é levantar dinheiro para o pagamento de determinadas obrigações da mineradora.

Entre elas, estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio será coordenado pelos bancos BMO Capital Markets, Citigroup Global Markets, Credit Agricole Securities (USA), HSBC Securities (USA) e MUFG Securities Americas.

A operação foi registrada na SEC — a CVM dos Estados Unidos — pela Vale (VALE3) e pela subsidiária Vale Overseas.

Exit mobile version