Site icon Seu Dinheiro

Vai decidir quando? Oi (OIBR3) adia pela quarta vez assembleia de credores que votará plano de recuperação judicial  — ações tocam mínima na bolsa

Montagem com logo da Oi (OIBR3)

Já não é nem mais o caso de pedido de música no Fantástico — a Oi (OIBR3) postergou pela quarta vez a assembleia de credores desta quarta-feira (17) que votaria o plano de recuperação judicial. O mercado torceu o nariz para esse novo adiamento e as ações da empresa chegaram a tocar a mínima do dia na B3. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente das outras vezes, os credores da Oi não precisarão esperar tanto tempo para a votação acontecer: eles voltam a se reunir amanhã, a partir das 14h. 

Vale relembrar que o stay period — janela em que execuções de dívida estão suspensas — também foi estendido até a mesma data apesar do alerta da Justiça. 

Na decisão que prorrogou a realização da última assembleia, a juíza em exercício Caroline Rossy Brandão Fonseca, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou que o stay period não seria prorrogado novamente. 

Desde o início de março, já foram realizadas outras três assembleias com o objetivo de votar o novo plano de recuperação judicial da companhia, mas sem êxito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações OIBR3 chegaram a tocar a mínima do notícia com a notícia do novo adiamento, a R$ 0,67, uma queda de 1,47%. Acompanhe nossa cobertura ao vivo dos mercados

O adiamento de hoje foi aprovado pela maioria…

A assembleia de credores da Oi foi adiada hoje com aprovação de 58,51% dos participantes após pedido feito por parte dos credores e aceito pela empresa. 

Segundo o advogado Giuliano Colombo, que representa bondholders, a finalização do plano está próxima, mas ainda é necessário algumas horas de trabalho para essa conclusão. 

"Os credores não têm condições de votar um plano sem que esteja finalizado, assim como a companhia, que precisa determinar com o que está se comprometendo", disse Colombo, acrescentando que as negociações evoluíram nas últimas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AÇÕES, FUNDOS IMOBILIÁRIOS, BDRs, RENDA FIXA E MAIS: VEJA RECOMENDAÇÕES DA EMPIRICUS DE GRAÇA

… Mas nem todo mundo ficou satisfeito com esse adiamento

Não foi só o mercado de torceu o nariz para o quarto adiamento da assembleia de credores que votaria hoje o plano de recuperação judicial da Oi. 

Preserva-Ação, Wald Advogados e K2, administradores do processo, cobraram que a postergação de hoje seja a derradeira — a assembleia de credores começou em 25 de março, passando para 26 de março, 10 de abril e 17 de abril. 

O diretor jurídico da Oi, Thalles Paixão, disse que a necessidade de injeção de recursos na Oi é significativa e isso pressiona o cumprimento do cronograma. 

"A companhia tem uma necessidade muito grande de liquidez, e o cronograma fica cada dia mais desafiador", afirmou.

Exit mobile version