🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

Se o governo Lula fez o que fez com a Petrobras (PETR4), o que será da Vale (VALE3) e das outras empresas ao alcance dele?

O sinal de intervenção na Petrobras foi claro. Agora a preocupação é com todas as empresas ao alcance do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com capacete da Petrobras (PETR4)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com capacete da Petrobras (PETR4) - Imagem: Divulgação e Reprodução

Há algumas semanas, as ações da Petrobras (PETR4) foram dilaceradas pela notícia de que a empresa resolveu segurar o pagamento de dividendos extraordinários. Desde então, o mercado segue em alerta máximo em relação às ações. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi um sinal claro de interferência na empresa”, diz Thiago Salomão, fundador do Market Makers, em sua participação no podcast Touros e Ursos. 

No papo com a equipe do Seu Dinheiro ele explica que segurar o dinheiro é uma decisão pouco inteligente até mesmo para o governo, que é o maior acionista da empresa. 

Afinal, o dinheiro que vem da petroleira na forma de dividendos é importante para as contas públicas. “Se eles fizeram isso com a Petrobras, qual é o limite? O que pode acontecer com a Vale, por exemplo?” 

A discussão completa está no episódio logo abaixo. Nele, Salomão também revela os três motivos que estão por trás do desempenho ‘capenga’ do Ibovespa no primeiro trimestre de um ano no qual se esperava que o índice fosse brilhar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Spoiler: a Nvidia pode ser uma das culpadas pelo fracasso da bolsa até agora. 

Leia Também

VAI PINGAR

Dividendos e JCPs: Sabesp (SBSP3) vai depositar R$ 2,6 bilhões — e ainda dá para aproveitar

BALANÇO 3T26

Fleury (FLRY3): Lucro cresce 42,9% no 3T26 e bate expectativa; CEO detalha planos para sustentar o crescimento

Confira a conversa na íntegra logo a seguir e aproveite para se inscrever no nosso canal. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:

  • Entrevistas exclusivas com os verdadeiros tubarões do mercado hoje; 
  • Análises de investimento que te ajudam no processo de acumulação de capital; 
  • Notícias que realmente têm o potencial de abalar seu patrimônio. 

Ou seja, um ecossistema completo que favorece seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do YouTube do Seu Dinheiro. 

ALÉM DA CONFUSÃO COM A PETROBRAS, VEJA TAMBÉM – Campos Neto cutucou o Ibovespa, mas a notícia que realmente pesa é… 

Em outro episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe conversa com Luis Garcia, diretor de investimentos (CIO) da SulAmérica Investimentos, para entender como fica a bolsa depois da decisão do Banco Central que levou a Selic aos 10,75% ao ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a decisão veio acompanhada de uma notícia potencialmente ruim para o Ibovespa: a de que os cortes na taxa básica de juros podem terminar antes do esperado. 

Isso pesa nas expectativas do mercado, mas Garcia revela qual é a notícia que realmente está segurando nosso índice no vídeo abaixo. 

Confira e aproveite para se inscrever no nosso canal e não perder nada do que realmente importa para o seu bolso. Basta clicar aqui para se inscrever.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Pessoas usando headsets em cabines com computadores em um escritório de atendimento. 2 de novembro de 2026 - 14:00
vale vale3 ação varejo 31 de outubro de 2026 - 16:11
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar