O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Grupo controlador da Centauro visa gerar valor para o acionista com o programa

O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, anunciou na sexta-feira (13) a recompra de até 10% do total de ações em circulação, a preço de mercado.
Em um programa com duração de 18 meses, a companhia poderá adquirir de volta até 14.289.617 ações ordinárias.
Tais papéis serão mantidos em tesouraria para posterior cancelamento ou venda.
Legalmente, a empresa é obrigada a manter em tesouraria até 10% do volume total de ações em circulação.
Existem diversos motivos que levam uma empresa como o Grupo SBF a aprovar um programa de recompras como esse. Entre eles, estão:
Segundo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o Grupo SBF “tem por objetivo gerar valor para os acionistas.”
Leia Também
Isso porque a recompra de ações é uma das maneiras que uma empresa de capital aberto tem à disposição para proporcionar retorno para o investidor.
É diferente da distribuição de proventos, por exemplo, que proporciona retorno por meio do pagamento de dividendos e JCP.
Caso a empresa opte por cancelar as ações recompradas, o acionista ganha por ficar com uma participação proporcionalmente maior.
Em contrapartida, a recompra de ações faz com que os papéis percam liquidez na bolsa, uma vez que menos ações são negociadas.
BALANÇO
AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS
SANEAMENTO EM QUEDA
COMANDO EM NOVAS MÃOS
BOI CARO, CAIXA NO VERMELHO
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA