O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A operação deve ser realizada sem o cancelamento de ações e com restituição em dinheiro aos investidores, mas ainda precisa ser aprovada pelos acionistas

A Santos Brasil (STBP3) pode depositar em breve R$ 1,6 bilhão na conta de seus acionistas. A efetivação ou não desse depósito dependerá dos próprios investidores, que votarão uma medida aprovada pelo conselho de administração da companhia nesta quinta-feira (11).
Apoiado por um parecer do conselho fiscal, o CA deu sinal verde para propor aos acionistas uma redução de capital no montante bilionário já mencionado.
A operação deve ser realizada sem o cancelamento de ações e com restituição em dinheiro aos investidores.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) hoje, o capital social atual é considerado "excessivo".
Por isso, a redução estaria em linha com a "estratégia de criação de valor aos acionistas e demais stakeholders" da companhia.
Os conselhereiros acreditam ainda que medida irá otimizar a estrutura de capital da Santos Brasil sem prejudicar seu crescimento e capacidade de investir, "bem como a execução de investimentos pactuados no âmbito dos contratos de arrendamento da companhia".
Leia Também
Antes disso, porém, será preciso obter a aprovação dos acionistas. A data ainda não está definida, mas empresa diz que irá convocar uma assembleia geral para deliberar a proposta e promete manter o mercado avisado de quaisquer atualizações sobre o tema.
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO
O PESO DO PETRÓLEO
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
CADA VEZ MAIS 'BRUSINHAS'
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
ARRANCADA
NOVAS METAS
SINAL VERDE