🔴 MASTERCLASS GRATUITA: INVISTA MELHOR USANDO O CLAUDE – FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

BRIGA DE LONGA DATA

Petrobras (PETR4) fecha acordo com o governo e vai desembolsar mais de R$ 800 milhões para encerrar disputa judicial

A soma foi calculada com base em participações governamentais relativas à produção de petróleo no Campo de Jubarte, no Espírito Santo

Montagem com o logo da Petrobras e moedas representando os dividendos da estatal
Montagem com logotipo da Petrobras - Imagem: Shutterstock

Uma briga judicial entre a Petrobras (PETR4) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que já dura oito anos enfim será encerrada. Mas não sairá barata para a empresa: custará ao menos R$ 832,4 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o valor do acordo fechado entre as duas partes, segundo comunicado enviado pela petroleira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (6).

A soma foi calculada com base em participações governamentais relativas à produção de petróleo no Campo de Jubarte, no Espírito Santo, entre agosto de 2009 e fevereiro de 2011 e dezembro de 2012 e fevereiro de 2015.

O acordo, que foi firmado no mês em que as disputas judiciais sobre o tema completam oito anos, ainda será levado à homologação do Juízo da 23ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

ONDE INVESTIR EM FEVEREIRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS, BDRS E CRIPTOMOEDAS - MELHORES INVESTIMENTOS

Concluído o processo, a Petrobras terá até 30 dias para pagar uma parcela inicial de 35%. O total restante será dividido em 48 parcelas corrigidas pela taxa Selic, atualmente em 11,25% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, ainda segundo o comunicado da estatal, os valores já foram provisionados no balanço do terceiro trimestre do ano passado.

Leia Também

BALANÇO

Santander Brasil (SANB11) frustra no 3T26: lucro tomba 28% e ROE cai a 11,9%; veja os destaques do balanço

POTENCIAL DE ALTA

Maré favorável? Citi inicia cobertura da OceanPact (OPCT3) e vê espaço para alta de 48%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 26 de outubro de 2026 - 9:12
Fusão de Cobasi com Petz. Montagem com dois cachorros felizes 23 de outubro de 2026 - 16:21
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 23 de outubro de 2026 - 11:46
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 22 de outubro de 2026 - 18:07
22 de outubro de 2026 - 17:58
weg ação wege3 22 de outubro de 2026 - 17:18
Prédio da JBS (JBSS3) 22 de outubro de 2026 - 14:22
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 22 de outubro de 2026 - 13:03
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 21 de outubro de 2026 - 16:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar