Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ATENÇÃO, ACIONISTA

JBS (JBSS3) quer aumentar retorno ao acionista e anuncia recompra de ações — confira os detalhes do programa

Pelos próximos 18 meses, a gigante de alimentos se propõe a recomprar mais de 113 milhões de ações; programa começou nesta segunda-feira

Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio
JBS - Imagem: Divulgação JBS/Tanajura Filmes

O banquete da JBS (JBSS3) aos acionistas da companhia continua. Com as ações valorizando quase 70% nos últimos 12 meses, a gigante de alimentos recorre a uma outra forma de remunerar os detentores de JBSS3: um programa de recompra de ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira (23), a JBS informou, em fato relevante à CVM, que seu conselho de administração aprovou o novo programa de recompra de ações.

De acordo com o programa aprovado, a companhia, que atualmente possui 1,33 bilhão de ações em circulação no mercado, poderá recomprar até 113 milhões de ações.

Ainda de acordo com a JBS, todas as operações de compra e venda de ações serão realizadas na B3. O programa terá duração de 18 meses e começa já nesta segunda.

“Na hipótese de serem realizadas operações no âmbito do plano de recompra, não haverá alterações na composição do controle acionário ou da estrutura administrativa da JBS”, afirmou a companhia, no comunicado divulgado ao mercado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O conselho de administração da JBS entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela JBS, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez e geração de caixa da JBS.”

Leia Também

AUMENTO DE CAPITAL

Vamos (VAMO3) enche o tanque com R$ 600 milhões. E agora, o que muda para o investidor?

PREPAREM O BOLSO

Dividendos e JCP: Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, anuncia R$ 600 milhões em proventos aos acionistas; saiba quando será pago

Para que serve a recompra de ações?

Existem diversos motivos que levam uma empresa como a JBS a aprovar um programa de recompras como esse. Entre eles, estão:

  • A empresa acredita que suas ações estão baratas ou mal avaliadas pelo mercado;
  • A companhia precisa distribuir ações aos executivos como bônus e não quer emitir novos papéis;
  • Ela quer gerar valor ao acionista que continua em sua base, apesar da instabilidade  do mercado.

Isso porque a recompra é uma das maneiras que uma empresa pode escolher para dar retorno para o seu investidor. Por outro lado, a operação acaba tirando um pouco da liquidez dos papéis no mercado.

No caso da JBS, o objetivo da recompra é “maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da sua estrutura de capital.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:A melhor ação do agro para se ter na carteira nesse momento, segundo os analistas entrevistados pelo Seu Dinheiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pão de Açúcar 15 de maio de 2026 - 12:35
14 de maio de 2026 - 12:11
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia