🔴 CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR OS SEUS AGENTES DE IA – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FIM DE UMA ERA

Intelbras (INTB3) anuncia plano de sucessão após saída de Altair Silvestri do comando da empresa; saiba quem será o novo CEO

Após 45 anos na companhia, dos quais 20 foram como presidente, Silvestri deixará o cargo em abril de 2025 e será recomendado para uma posição no conselho

Intelbras
Imagem: Divulgação

A Intelbras (INTB3) passará por mudanças no alto escalão depois de quase 20 anos. Nesta terça-feira (8), a empresa catarinense que atua na fabricação de soluções de tecnologia para negócios e residências anunciou a sucessão do CEO Altair Silvestri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado ao mercado, a Intelbras informou que Silvestri deixará o cargo em abril de 2025. Atuando há 45 anos na empresa, ele está à frente da presidência desde 2005.

Com isso, Henrique Fernandez, que atualmente ocupa a posição de superintendente de negócios da Intelbras, assumirá a liderança da companhia a partir do ano que vem.

Formado em engenharia elétrica, Fernandez, de 43 anos, ingressou na Intelbras em 2007 e ocupou diversas posições de gerência e diretorias até se tornar diretor superintendente em 2022.

“O executivo assume a liderança com a missão de manter o ritmo de crescimento, fortalecer as parcerias já estabelecidas e consolidar a marca como solução para todos os portes de projetos. Ele dará continuidade aos principais planos da empresa”, diz a Intelbras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o momento representa um marco para os negócios da Intelbras e foi cuidadosamente planejado para assegurar a continuidade do crescimento sustentável, “que é a principal marca do legado construído por Altair Silvestri durante sua liderança executiva na companhia”.

Leia Também

OLHO NA TARJA

O detalhe que levou a Anvisa a proibir a Hypera Pharma (HYPE3) de divulgar a caneta emagrecedora Semavy

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Inter adiou o ROE de 30%, mas não desistiu da meta: CEO revela qual é a prioridade agora

IPO e diversificação dos negócios

Segundo a Intelbras, entre os legados de Silvestri estão a consolidação e diversificação dos negócios da companhia.  

Sob o comando do executivo, a Intelbras se tornou líder em diversos segmentos, “mantendo um compromisso constante com a entrega de soluções tecnológicas de ponta”.

A companhia destaca ainda o processo de abertura de capital, resultando na estreia da empresa Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, após a captação de R$ 1,3 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a Intelbras, os acionistas controladores decidiram que o nome de Silvestri será proposto como candidato a um dos assentos no conselho de administração, assunto a ser deliberado na próxima Assembleia Geral Ordinária da companhia, em 2025.

LEIA TAMBÉM: Mesmo após 2T24 abaixo do esperado, Goldman Sachs inicia cobertura da Intelbras (INTB3) com recomendação de compra; entenda os motivos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar