O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Após 45 anos na companhia, dos quais 20 foram como presidente, Silvestri deixará o cargo em abril de 2025 e será recomendado para uma posição no conselho

A Intelbras (INTB3) passará por mudanças no alto escalão depois de quase 20 anos. Nesta terça-feira (8), a empresa catarinense que atua na fabricação de soluções de tecnologia para negócios e residências anunciou a sucessão do CEO Altair Silvestri.
Em comunicado ao mercado, a Intelbras informou que Silvestri deixará o cargo em abril de 2025. Atuando há 45 anos na empresa, ele está à frente da presidência desde 2005.
Com isso, Henrique Fernandez, que atualmente ocupa a posição de superintendente de negócios da Intelbras, assumirá a liderança da companhia a partir do ano que vem.
Formado em engenharia elétrica, Fernandez, de 43 anos, ingressou na Intelbras em 2007 e ocupou diversas posições de gerência e diretorias até se tornar diretor superintendente em 2022.
“O executivo assume a liderança com a missão de manter o ritmo de crescimento, fortalecer as parcerias já estabelecidas e consolidar a marca como solução para todos os portes de projetos. Ele dará continuidade aos principais planos da empresa”, diz a Intelbras.
Segundo a empresa, o momento representa um marco para os negócios da Intelbras e foi cuidadosamente planejado para assegurar a continuidade do crescimento sustentável, “que é a principal marca do legado construído por Altair Silvestri durante sua liderança executiva na companhia”.
Leia Também
Segundo a Intelbras, entre os legados de Silvestri estão a consolidação e diversificação dos negócios da companhia.
Sob o comando do executivo, a Intelbras se tornou líder em diversos segmentos, “mantendo um compromisso constante com a entrega de soluções tecnológicas de ponta”.
A companhia destaca ainda o processo de abertura de capital, resultando na estreia da empresa Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, após a captação de R$ 1,3 bilhão.
Ainda segundo a Intelbras, os acionistas controladores decidiram que o nome de Silvestri será proposto como candidato a um dos assentos no conselho de administração, assunto a ser deliberado na próxima Assembleia Geral Ordinária da companhia, em 2025.
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?