Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PROBLEMAS TÉCNICOS

Eneva (ENEV3): falha na tubulação de gasoduto em Sergipe impossibilita transporte de gás natural na região

A Eneva informou que a necessidade de contratação de prestadores de serviços especializados impossibilita a determinação do prazo para a resolução definitiva do problema

eneva enev3

A Eneva (ENEV3) encontrou uma falha na tubulação que afeta o suprimento de gás natural ao Hub de Sergipe – e o problema pode demorar para ser resolvido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O defeito foi localizado na tubulação que conecta a Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação de Gás Natural (FSRU) ao gasoduto marítimo, de acordo com a companhia.

Dessa forma, impossibilita temporariamente a movimentação de gás natural até a Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe I e também até a malha de transporte.

A Eneva informou em comunicado que ainda avalia a extensão do problema e não possui prazo para a resolução da falha.

A empresa afirmou que o defeito apenas será solucionado com a substituição definitiva da tubulação, o que exige a contratação de prestadores de serviços especializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o defeito não é solucionado, a companhia informou que foram tomadas medidas para mitigar os impactos no fornecimento de gás natural na região, que inclui o uso da conexão com o gasoduto da Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG).

Leia Também

ALÔ, ACIONISTA

Dividendos no radar: Bradesco (BBDC4) libera novo JCP de R$ 3,5 bilhões; veja quem mais paga proventos

A EXCEÇÃO?

Ação barata e crescimento acelerado: 3Tentos (TTEN3) desafia crise do agro e pode ser oportunidade, diz o BTG

Enquanto isso, as ações da Eneva (ENEV3) operavam em queda de 0,29% por volta das 10h20 (horário de Brasília) nesta terça-feira na B3.

  • Nem TAEE11, nem TRPL4: analista vê outra companhia do setor elétrico como a melhor ação para comprar em outubro e buscar dividendos na bolsa; saiba qual é aqui.

A solução da Eneva

O defeito na tubulação ocorre uma semana após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ter autorizado a integração do Hub de Sergipe à malha da TAG.

O anúncio, que foi realizado na última terça-feira (1), tornou a Eneva o primeiro agente privado a ser conectado à malha de transporte de gás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a assinatura do contrato no modelo flexível, a empresa chegou a afirmar que a operação era um “avanço importante” e uma expansão do “portfólio de clientes”.

Um dos documentos viabiliza a antecipação de contrato de reserva de capacidade (CRCAP) da UTE Termopernambuco, da Neoenergia.

Segundo o acordo, a companhia poderá solicitar a Eneva até 2.400.000 m³ por dia de gás natural. A vigência do acordo vai de outubro de 2024 a junho de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar