Site icon Seu Dinheiro

Mais problemas para Elon Musk? Ações da Tesla caem mais de 1% com notícia sobre demissão em massa e falhas no Cybertruck 

Tesla

As ações da fabricante de carros elétricos Tesla começaram o dia em queda de 1,50% no pré-mercado em Nova York. Os papéis da empresa do bilionário Elon Musk destoam dos índices futuros de Wall Street, que sobem após perdas recentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma notícia de mais cedo da Reuters afirma que a montadora deve demitir cerca de 10% da sua força de trabalho global, o equivalente a pouco mais de 14 mil pessoas. A reportagem cita um memorando interno que teria circulado após a apresentação dos resultados do último trimestre de 2023

A montadora de carros elétricos de Elon Musk vem perdendo espaço para a BYD. Em 2023, a fabricante chinesa produziu mais de 3,02 milhões de veículos no mesmo período, superando a Tesla em quase o dobro de unidades.

Além da concorrência mais acirrada, a montadora também sofre com os questionamentos de parte do mercado sobre o ganho ambiental dos carros elétricos. O Seu Dinheiro inclusive escreveu uma reportagem especial sobre o tema

Assim, desde o começo do ano, as ações da Tesla caem mais de 30%. Analistas enxergam que os juros altos dos Estados Unidos tiveram peso sobre os problemas da empresa, porém há promessas não cumpridas de Musk sobre atualizações dos carros existentes, que tornaram os modelos em robotáxis autônomos, sem alterações de hardware.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros problemas da Tesla

Vale lembrar que a Tesla chegou a alcançar a marca de mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado no fim de 2021. Mas desde então vem enfrentando uma série de problemas, inclusive operacionais. 

Os testes com os modelos autônomos nem sempre saíam como planejado, com diversas falhas no sistema de frenagem. Alguns inclusive chegaram a entrar em combustão antes dos ajustes recentes.

Agora, o mais recente problema envolve o Cybertruck, o SUV de visual controverso da Tesla. 

Segundo o portal CarBuzz, a montadora pausou as entregas do veículo por uma semana por causa de um suposto problema mecânico envolvendo o pedal do acelerador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usuários do X (antigo Twitter) relataram o mesmo problema, afirmando que o fluído lubrificante do pedal escorregava, dando instabilidade nas acelerações. 

A Tesla não deu maiores informações sobre a questão, mas os compradores não ficaram nada felizes com o atraso das entregas. 

*Com informações da Reuters e CarBuzz

Exit mobile version