Site icon Seu Dinheiro

E agora, Ozempic? Caneta emagrecedora Zepbound se mostra promissora no tratamento da apneia do sono

Ozempic e Zepbound

Ozempic e Zepbound, medicamentos utilizados para combate à obesidade.

Depois do sucesso da Ozempic, medicamento usado no tratamento do diabetes tipo 2 e perda de peso, parece que chegou a vez de uma outra caneta emagrecedora entrar para o rol dos produtos desejados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Zepbound, fármaco altamente popular para perda de peso, mostrou potencial para tratar pacientes com o distúrbio respiratório relacionado ao sono em dois ensaios clínicos em estágio final.

De acordo com dados preliminares de ambos os ensaios, a concorrente do Ozempic foi mais eficaz que um placebo na redução da gravidade da apneia obstrutiva do sono, ou AOS,  em pacientes com obesidade após um ano.

A gigante farmacêutica Eli Lilly, criadora do medicamento, disse que planeja apresentar os resultados obtidos em uma próxima conferência médica e submetê-los à Food and Drug Administration (FDA) em meados de 2024.

Zepbound e o tratamento de doenças subjacentes

Embora atualmente existam formas de tratamentos para a AOS, elas ainda são limitadas. A mais eficaz, que inclui máquinas pesadas que fornecem pressão positiva nas vias aéreas para permitir a respiração normal, costuma ser desconfortável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, a farmacêutica criadora da Zepbound acredita que o medicamento pode ajudar pessoas que sofrem com sonolência excessiva associada à apneia obstrutiva do sono, sendo mais uma das formas de tratamento.

“[Zepbound] tem o potencial de ser o primeiro tratamento farmacêutico para a doença subjacente”, afirmou Jeff Emmick, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Eli Lilly.

Para além do tratamento da AOS, os novos dados sobre a concorrente do Ozempic  também mostram um caminho para aumentar o uso do medicamento entre homens, explicou Chris Schott, analista do JPMorgan Chase.

Isso porque, de acordo com o analista, os homens podem ter maior probabilidade de usar um medicamento para a apneia do sono do que para obesidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de CNBC

Exit mobile version