O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os recursos serão reinvestidos de acordo com as recomendações do banco, sem custo para os clientes que possuem carteiras automatizadas

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (02) uma nova funcionalidade para os clientes do banco: o reinvestimento automático de dividendos para carteiras automatizadas.
Com a nova função, os proventos de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) que pingarem na conta do investidor poderão ser automaticamente reinvestidos em novas cotas.
Além disso, por ser uma função automática, o investidor não precisará esperar para acumular valores mínimos em saldo para reinvestir em novos ativos. Isso deve facilitar o acesso a novas oportunidades de investimento, de acordo com a instituição.
“Acreditamos que, ao facilitar a reaplicação dos dividendos, estamos apoiando nossos clientes a potencializar os retornos de forma inteligente e prática”, afirma Marcelo Flora, sócio e responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, em comunicado.
O novo recurso está disponível para todos os clientes que já possuem uma carteira automatizada contratada e não há custo para ativação, de acordo com o BTG.
Para ativar o reinvestimento automático, basta acessar o aplicativo ou o portal do banco, selecionar a carteira desejada e clicar no checkbox para ativar o reinvestimento automático.
Leia Também
Segundo o BTG, as carteiras são “rebalanceadas” com base nas recomendações de investimentos do próprio banco e no perfil de cada investidor.
No final do mês passado, o BTG Pactual divulgou a lista com as melhores pagadoras de dividendos da bolsa. A seleção considerou o dividend yield — porcentagem do valor do dividendo pago por uma empresa em relação ao preço de sua ação.
Entre as principais ações recomendadas pelos analistas do BTG, o setor financeiro é um dos favoritos da lista, com seis empresas selecionadas. Destas, quatro são apenas de bancões, como o BB Seguridade (BBSE3) e Banco do Brasil (BBAS3).
No setor de serviços públicos, o BTG também elegeu empresas como a Taesa (TAEE11) como uma boa pagadora de dividendos. A lista inclui ainda a Telefônica Brasil (VIVIT3) e a Cury (CURY3), representando o setor de habitação na lista.
VEM CISÃO AÍ?
A TESE AZEDOU?
FÔLEGO EXTRA
INDO ÀS COMPRAS
PROGRAMA DE FIDELIDADE
O ADEUS DO ESTADO
ATENÇÃO, ACIONISTA
ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?
ATENÇÃO CONSUMIDORES
NOVO PROGRAMA PARA CARRO NOVO
APÓS RESULTADOS FRACOS
SD ENTREVISTA
ATENÇÃO USUÁRIOS
HÁ DÉCADAS NA BOLSA
MAIS VALOR AO ACIONISTA
ADEUS BARRIGA DE CHOPE?
A CONTA NÃO FECHOU?
DESTAQUES
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS