O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Banco fará mais uma distribuição de juros sobre o capital próprio para quem estiver na base acionária em janeiro

Faltando poucos dias para o Ano Novo, os acionistas do BTG Pactual (BPAC11) começarão 2025 com o pé direito. Isso porque o conselho de administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) referentes aos lucros do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024.
Segundo a companhia, os valores distribuídos serão de R$ 0,049 por ação ordinária ou preferencial e R$ 0,148 por Unit BPAC11. O BTG não revelou o valor total dos proventos.
Vale destacar, no entanto, que esse é o valor bruto do provento, pois o JCP está sujeito à retenção de Imposto de Renda na fonte.
Terá direito ao pagamento quem estiver na base acionária da companhia na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro. A partir de 6 de janeiro de 2025, as ações serão negociadas "ex-direitos" aos proventos e passarão por um ajuste referente ao valor alocado.
Então você pode comprar os papéis agora e receber o JCP ou adquiri-los mais tarde por um valor menor, mas sem o direito ao depósito que está marcado para 14 de fevereiro de 2025.
Leia Também
Também vale destacar que, na semana passada, o BTG Pactual anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) complementar aos acionistas.
Este pagamento de JCP é complementar à distribuição aprovada em 28 de junho de 2024 e não afetará a previsão de distribuição regular referente ao 2º semestre de 2024, segundo comunicado da empresa enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Já o pagamento também será realizado no dia 14 de fevereiro de 2025. O crédito será automático para acionistas correntistas do Banco Bradesco S.A., enquanto os demais deverão atualizar seus dados em agências Bradesco.
DESCONTO NA BOLSA
DISPUTA SOCIETÁRIA
ATENÇÃO FÃS
HORA DE COMPRAR
ATENÇÃO, ACIONISTA
DEBANDADA DA BOLSA
SD ENTREVISTA
REAÇÃO EXAGERADA?
A EUFORIA ACABOU?
FUTEBOL NO VERMELHO
MAIS PROVENTOS NO RADAR?
AÇÃO FICOU BARATA?
VEM CISÃO AÍ?
A TESE AZEDOU?
FÔLEGO EXTRA
INDO ÀS COMPRAS
PROGRAMA DE FIDELIDADE
O ADEUS DO ESTADO
ATENÇÃO, ACIONISTA
ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?