Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PIONEIRO

De olho no futuro: o que o Itaú (ITUB4) vai fazer em aliança global com AT&T, Comcast e Broadcom

O banco será o primeiro a fazer parte da Wireless Broadband Alliance (WBA), uma aliança de conectividade que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo

Novo logo do Itaú, em laranja, com o nome da marca em branco, com os dizeres: "Feito de futuro"
Imagem: Divulgação

Enquanto o Bradesco (BBDC4) trabalha para se reinventar e voltar ao seu lugar no pódio dos bancões, o Itaú Unibanco (ITUB4) dá um passo à frente e se junta a uma aliança global com gigantes como AT&T, Broadcom, Comcast e Cisco Systems.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco será o primeiro a fazer parte da Wireless Broadband Alliance (WBA), uma aliança de conectividade que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo.

A WBA foi criada para permitir parcerias entre prestadores de serviços, empresas de tecnologia, entes públicos e empresas para o fomento à conectividade. 

As iniciativas da organização estão ligadas a temas como Wi-Fi, 5G, internet das coisas e o OpenRoaming, uma tecnologia de conexão automática a redes sem-fio que dispensa a autenticação via senhas.

Como membro do grupo, o Itaú espera contribuir com as discussões e desenvolver e testar novas soluções em parceria com outras empresas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um passo à frente

Muitos especialistas dizem que o Bradesco ficou para trás na corrida dos bancões — deixou o posto de segundo maior banco do País para o quarto lugar — também em função de ter demorado para abraçar a tecnologia em seus negócios. 

Leia Também

BALANÇO

Nubank frustra expectativas com alta de 41% do lucro líquido e rentabilidade de 29% no 1T26; ações tombam até 10% em NY

O QUE ESPERAR?

CEO da Casas Bahia (BHIA3) detalha como quer ter lucro ‘sem depender da Selic’, mas mercado se assusta com prejuízo grande no 1T26

Já o Itaú tem feito alguns experimentos em conectividade para os sistemas e a rede de agências dentro do processo constante de modernização. 

Em 2021, o Itaú implementou a primeira agência bancária conectada ao 5G no País, e levou a tecnologia a cerca de 100 agências em 2022. 

No ano passado, fez testes com a Starlink — a internet ultrarrápida do bilionário Elon Musk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú conectado

Para o Itaú, os experimentos tecnológicos ajudam tanto a interligar as agências ao restante da rede do banco de forma mais rápida e estável quanto a desenvolver as plataformas online de atendimento da instituição.

"Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano", diz em nota Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú.

"A intenção do Itaú é aprimorar seus serviços com soluções de conectividade, como OpenRoaming para seus clientes e continuar a desenvolver capacidades para apoiar seus próprios negócios, o que o torna um membro ideal da Wireless Broadband Alliance, onde a colaboração entre empresas pode abrir novas oportunidades e resolver importantes desafios tecnológicos", afirma o presidente e CEO da WBA, Tiago Rodrigues.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia