Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PIONEIRO

De olho no futuro: o que o Itaú (ITUB4) vai fazer em aliança global com AT&T, Comcast e Broadcom

O banco será o primeiro a fazer parte da Wireless Broadband Alliance (WBA), uma aliança de conectividade que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo

Novo logo do Itaú, em laranja, com o nome da marca em branco, com os dizeres: "Feito de futuro"
Imagem: Divulgação

Enquanto o Bradesco (BBDC4) trabalha para se reinventar e voltar ao seu lugar no pódio dos bancões, o Itaú Unibanco (ITUB4) dá um passo à frente e se junta a uma aliança global com gigantes como AT&T, Broadcom, Comcast e Cisco Systems.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco será o primeiro a fazer parte da Wireless Broadband Alliance (WBA), uma aliança de conectividade que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo.

A WBA foi criada para permitir parcerias entre prestadores de serviços, empresas de tecnologia, entes públicos e empresas para o fomento à conectividade. 

As iniciativas da organização estão ligadas a temas como Wi-Fi, 5G, internet das coisas e o OpenRoaming, uma tecnologia de conexão automática a redes sem-fio que dispensa a autenticação via senhas.

Como membro do grupo, o Itaú espera contribuir com as discussões e desenvolver e testar novas soluções em parceria com outras empresas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um passo à frente

Muitos especialistas dizem que o Bradesco ficou para trás na corrida dos bancões — deixou o posto de segundo maior banco do País para o quarto lugar — também em função de ter demorado para abraçar a tecnologia em seus negócios. 

Leia Também

TOUROS E URSOS #282

Natura, Azzas, Hapvida: o que explica o fracasso dos conglomerados brasileiros?

CHECK-UP

Aos 100 anos, Grupo Fleury (FLRY3) cresce como startup e lucro salta 45%; CEO dá diagnóstico

Já o Itaú tem feito alguns experimentos em conectividade para os sistemas e a rede de agências dentro do processo constante de modernização. 

Em 2021, o Itaú implementou a primeira agência bancária conectada ao 5G no País, e levou a tecnologia a cerca de 100 agências em 2022. 

No ano passado, fez testes com a Starlink — a internet ultrarrápida do bilionário Elon Musk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú conectado

Para o Itaú, os experimentos tecnológicos ajudam tanto a interligar as agências ao restante da rede do banco de forma mais rápida e estável quanto a desenvolver as plataformas online de atendimento da instituição.

"Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano", diz em nota Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú.

"A intenção do Itaú é aprimorar seus serviços com soluções de conectividade, como OpenRoaming para seus clientes e continuar a desenvolver capacidades para apoiar seus próprios negócios, o que o torna um membro ideal da Wireless Broadband Alliance, onde a colaboração entre empresas pode abrir novas oportunidades e resolver importantes desafios tecnológicos", afirma o presidente e CEO da WBA, Tiago Rodrigues.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar