O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pagamentos adicionais não afetarão a distribuição regular de proventos referente ao 2º semestre de 2024

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (16) o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) complementar aos acionistas.
O pagamento será realizado no dia 14 de fevereiro de 2025 para os acionistas que estiverem registrados na companhia no final do dia 19 de dezembro de 2024. As ações serão negociadas "ex-direitos" a partir do dia 20 de dezembro de 2024.
Este pagamento de JCP é complementar à distribuição aprovada em 28 de junho de 2024 e não afetará a previsão de distribuição regular referente ao 2º semestre de 2024, segundo comunicado da empresa enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A distribuição do JCP será feito da seguinte maneira:
O pagamento será feito através do Bradesco.
Acionistas correntistas do banco receberão o crédito automaticamente. Quem não possuir conta na instituição, deve ir até uma agência com CPF, RG e comprovante de residência para atualizar os dados cadastrais e receber os valores.
Leia Também
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou em outubro uma nova funcionalidade para os clientes do banco: o reinvestimento automático de dividendos para carteiras automatizadas.
Com a nova função, os proventos de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) que pingarem na conta do investidor poderão ser automaticamente reinvestidos em novas cotas.
Além disso, por ser uma função automática, o investidor não precisará esperar para acumular valores mínimos em saldo para reinvestir em novos ativos. Isso deve facilitar o acesso a novas oportunidades de investimento, de acordo com a instituição.
O novo recurso está disponível para todos os clientes que já possuem uma carteira automatizada contratada e não há custo para ativação, de acordo com o BTG.
Para ativar o reinvestimento automático, basta acessar o aplicativo ou o portal do banco, selecionar a carteira desejada e clicar no checkbox para ativar o reinvestimento automático.
Segundo o BTG, as carteiras são “rebalanceadas” com base nas recomendações de investimentos do próprio banco e no perfil de cada investidor.
* Este texto foi feito com ajuda da inteligência artificial.
A CONTA CHEGOU?
DIETA EM MOUNJARO
ALÉM DO LUCRO FRACO
APÓS O BATISMO DE FOGO
ATENÇÃO, INVESTIDOR
IA NAS EMPRESAS
RESULTADO SOB PRESSÃO
DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA
A NÚMERO 1 EM DÓLARES
CALVÁRIO SEM FIM?
UM NOVO MOTOR?
BRIGA SOCIETÁRIA
NÃO VAI DAR PARA SEGURAR
AÇÃO VALE CENTAVOS
JANELA DE OPORTUNIDADE?
HORA DA VIRADA?
QUANDO VIRÁ A RETOMADA?
DE OLHO NA ALTA RENDA
MUDANÇA À VISTA?
SD ENTREVISTA