Site icon Seu Dinheiro

Agora vai, X? Antigo Twitter resolve a última pendência para ser desbloqueado no Brasil — mas ainda falta uma coisa

Alexandre de Moraes e Elon Musk na disputa entre o X (ex-Twitter) e o STF

Talvez seja o último capítulo de uma novela: a Caixa Econômica Federal cumpriu a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e transferiu R$ 28,6 milhões em multas pagas pelo X, antigo Twitter, para a conta judicial correta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa era a última pendência para o desbloqueio da rede social no Brasil. Agora, Moraes aguarda um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir sobre o retorno da plataforma.

Na última sexta-feira (04), o X depositou o dinheiro das multas em uma conta bancária errada da Caixa Econômica Federal, e não na conta judicial no Banco do Brasil — embora a plataforma tivesse "pleno conhecimento" da conta correta, segundo Moraes.

O X, por sua vez, alega que o pagamento foi feito por meio de uma guia de depósito judicial - uma espécie de boleto bancário - emitida pela Caixa Econômica por orientação do próprio STF.

Relembrando a história: a plataforma de Elon Musk foi multada por descumprir decisões do STF para suspender perfis e por burlar a decisão que tirou o aplicativo do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bloqueio do X foi decretado por Alexandre de Moraes em 30 de agosto e, posteriormente, confirmado pela Primeira Turma do STF.

A rede social saiu do ar porque fechou o escritório no Brasil e se recusou a nomear um representante legal que pudesse responder pelas operações e receber notificações judiciais.

Essas são as multas pagas pelo X:

Exit mobile version