Site icon Seu Dinheiro

O real problema da Petrobras (PETR4): por que segurar os dividendos extraordinários não foi exatamente o que derrubou as ações?

Lula e Petrobras

Há algumas semanas, a Petrobras (PETR4) viu suas ações desabarem cerca de 10% em um dia, após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 — apesar de um resultado sólido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o real motivo da queda não foram os números do balanço e sim o silêncio da petroleira sobre um tema que vem ligando o radar do mercado há tempos. 

A questão é que a estatal decidiu segurar mais de R$ 40 bilhões ao invés de distribuir aos acionistas como dividendos extraordinários. 

Mas o ponto é: não foi exatamente isso que colocou uma baita pulga atrás da orelha dos investidores sobre a Petrobras — e, por consequência, causou a queda brusca das ações. 

No mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, o diretor de redação do Seu Dinheiro, Vinicius Pinheiro, revela qual foi o real problema. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A explicação você confere no corte abaixo, publicado no nosso canal do YouTube. Aliás, já se inscreva no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

Assim, você faz parte de um ecossistema completo que favorece o seu ganho de capital. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro. 

VEJA TAMBÉM - É hora de fugir das ações da Petrobras (PETR4)? 

Além disso, em outro vídeo publicado em nosso canal do YouTube, a jornalista Paula Comassetto fala com os analistas João Piccioni e Ruy Hungria sobre a situação da Petrobras. 

Eles respondem quais são as perspectivas para a Petrobras daqui para a frente, depois da retenção dos dividendos extraordinários. Vale conferir no link (aproveite para se inscrever no nosso canal)

Exit mobile version