Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DE OLHO NAS REDES

Não se preocupe com o ‘adeus’ de Campos Neto: o Brasil é mediano o suficiente para impedir grandes retrocessos

“O Brasil é um país mediano, não dá grandes passos para frente, mas também não anda muito para trás”, essa é a explicação que Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, dá para explicar porque não está muito preocupado com a sucessão de Campos Neto no Banco Central (BC), no final deste ano.  CONTINUA DEPOIS DA […]

Campos Neto ao lado da bandeira do Brasil
Imagem: Montagem: Gabriela Lima

“O Brasil é um país mediano, não dá grandes passos para frente, mas também não anda muito para trás”, essa é a explicação que Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, dá para explicar porque não está muito preocupado com a sucessão de Campos Neto no Banco Central (BC), no final deste ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto vem ocupando a mente dos investidores desde meados deste ano. Afinal, quem indica o sucessor é o presidente Lula e os investidores se preocupam com possíveis interferências na condução da política monetária pelo BC

Não dá para esquecer que o presidente vive em um morde e assopra com Campos Neto desde o início do mandato e critica a manutenção da taxa Selic em patamares tão altos. Diante disso, será que os investidores devem se preocupar com o novo nome a ocupar a cadeira de presidente do Banco Central

A resposta está no vídeo logo abaixo, o novo episódio do podcast Touros e Ursos. Nele, nossos repórteres especiais discutem os próximos (e últimos) passos de Campos Neto na cadeira de comando e falam sobre o que esperar para a Selic. Virão mais altas? Veja abaixo: 

VEJA TAMBÉM - Com sucessão de Campos Neto no radar, questão fiscal e juros nos EUA: onde investir em agosto? 

O adeus de Campos Neto não é a única preocupação do mercado quanto ao cenário local, as contas do governo Lula também vêm tirando o sono dos investidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o anúncio e detalhamento do corte de gastos de R$ 15 bilhões, o mercado já tem certeza que esse valor não será o suficiente para cumprir a meta fiscal do governo. 

Leia Também

ÍNDICE DO APOCALIPSE

Movimentação de jatinhos de bilionários pode prever o fim do mundo? Programador acredita que sim

‘PIX AMERICANO’

Eduardo Bolsonaro sugere Zelle como substituto do Pix; entenda como funciona o sistema

Ou seja, a previsão é que novas ‘tesouradas’ nos gastos venham aí, até porque a arrecadação já está no limite e supera a marca de R$ 1 trilhão nos últimos meses. Ao mesmo tempo, o corte de juros nos EUA é dado como praticamente certo já para o mês que vem.

Com todo esse cenário posto para o mês de agosto, o Seu Dinheiro chamou vários analistas para entender como se posicionar no mês para capturar os lucros em ações, BDRs, fundos imobiliários e mais. 

No vídeo logo abaixo, você confere as melhores recomendações em cada setor e ainda entende tudo o que mexe com os mercados ao longo do mês. Confira: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

  • Entrevistas exclusivas com grandes analistas e gestores do mercado;
  • Análises de investimento que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso; 
  • Dicas de finanças pessoais para fugir de qualquer confusão envolvendo assuntos como: herança, separação de bens,  golpes financeiros, negócios que dão errado e etc. 

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar