Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
De olho nos petrodólares

Ministro da Agricultura elege sauditas como “parceiros preferenciais”

Fávaro disse que tem fechado acordos para infraestrutura e formação de fundos com a Arábia Saudita

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que tem viajado para a Arábia Saudita. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta quarta-feira, 12, que a Arábia Saudita é um país "parceiro preferencial" do Brasil na agropecuária. Segundo o ministro, o Brasil pode oferecer aos sauditas segurança alimentar, produção sustentável e oportunidades econômicas, estas últimas recíprocas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Arábia Saudita é um parceiro preferencial. Só eu fui lá três vezes nesses 500 dias de governo. Há uma semana atrás eu estava lá, assinando acordos para infraestrutura, composição de fundos. Isso é fundamental porque é bom para os dois lados", disse ele.

Fávaro falou durante o evento Invest in Dignity, organizado no Rio de Janeiro pelo Future Investment Initiative Institute (FII), organização sem fins lucrativos apoiada pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita (FIP) e 30 empresas globais.

Oportunidades concretas

Segundo o ministro, o evento com a presença do FIP é "demonstração clara" das boas relações e oportunidades que já estão se tornando concretas

"Temos a oferecer segurança alimentar, produção sustentável, oportunidades econômicas e também receber investimentos, são oportunidades recíprocas. Os sauditas estão investindo em companhias brasileiras e companhias brasileiras investem em proteína animal lá na Arábia Saudita", disse o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fávaro disse ainda, que do lado do governo, a intensificação da amizade com países estrangeiros e restabelecimento de relações diplomáticas tem sido uma orientação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia Também

ÁGUAS TRAIÇOEIRAS

Conheça a ‘Atlântida brasileira’, onde o mar já engoliu centenas de construções

AÇÃO DO MÊS

É hora de adicionar Itaú (ITUB4) na carteira: entenda por que o banco é a ação favorita para investir em julho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário com o foco nas datas do fim do mês e com o dia 31 circulado. Há moedas, papéis e calculadora sobre uma mesa 5 de julho de 2026 - 18:16
5 de julho de 2026 - 16:04
Prêmio da Mega-Sena 5 de julho de 2026 - 10:18
A Meta, dona do WhatsApp, anunciou que vai exigir versões mais recentes dos sistemas operacionais, deixando para trás aparelhos que já não conseguem atualizar o software/Imagem: Montagem Canva 3 de julho de 2026 - 15:42

IMITANDO O TELEGRAM?

WhatsApp permite reservar nome de usuário; veja como vai funcionar

3 de julho de 2026 - 15:42
Feriados 2026 3 de julho de 2026 - 12:05

QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?

Feriado na próxima semana renderá folga remunerada a milhões de trabalhadores

3 de julho de 2026 - 12:05
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar