Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PROJEÇÃO OTIMISTA

Lula fala em PIB de 3,5% neste ano, mas ainda não vê “espetáculo do crescimento”

O presidente deu a projeção para o desempenho da economia nesta tarde, em evento empresarial que acontece no México

Lula feliz fundo PIB
Montagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: José Cruz/Agência Brasil - Montagem Brenda Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta tarde que a economia brasileira pode crescer 3,5% em 2024. Trata-se de uma estimativa mais otimista que a do mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Banco Central, a expectativa dos analistas é de um avanço de 3% do PIB neste ano. Mas essas projeções vêm sendo constantemente revisadas para cima.

O próprio Lula, porém, conteve o otimismo ao fazer a projeção para o PIB e desta vez não falou em “espetáculo do crescimento”.

"Todo mundo está surpreso porque a economia brasileira pode crescer 3,5%. Não é um crescimento excepcional, porque o Brasil já cresceu a 14% ao ano. O Brasil já cresceu 10%. Eu deixei a Presidência da República em 2010 com a economia crescendo 7,5%. Não é um crescimento extraordinário, mas em função da realidade da economia internacional hoje é muito virtuoso e resultado de muito trabalho", disse Lula.

Lula deu as declarações no México, onde participa de um encontro entre empresários. O evento conta com a presença de nomes como Joesley e Wesley Batista, irmãos controladores do grupo J&F e conselheiros da JBS, e de Gabriel Galípolo, diretor de política monetária indicado pelo petista para assumir a presidência do Banco Central a partir de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortalecendo laços entre Brasil e México 

No evento, Lula defendeu a ampliação da relação entre Brasil e México e disse que a criação de novos acordos comerciais entre os países deve ser feita “o mais rápido possível”. 

Leia Também

LOTERIAS

Mega-Sena 30 anos sorteia R$ 300 milhões neste domingo e prêmio não acumula; veja como participar

GUERRA DO VAREJO

Taxa das blusinhas: CNI vai ao STF contra decisão de Lula de zerar imposto sobre compras de até US$ 50

Além disso, Lula afirmou que não há explicação para ainda haver fome nos dois países. Nesse contexto, ele convidou Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita presidente do México, para a iniciativa contra a fome que articula com outros líderes internacionais. 

Quanto à candidatura de Sheinbaum, o presidente brasileiro disse ser extraordinário que o México tenha eleito uma mulher, e definiu a nova gestão do país como sendo importante para o Brasil.

Lula também destacou que Andrés Manuel López Obrador, atual presidente do México, facilitou negociações com o Brasil, e que espera que a futura mandatária, Claudia Sheinbaum, faça ainda melhor. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
quina 7031 Lotofácil 3691 e Dia de Sorte 1216 22 de maio de 2026 - 8:48
virada cultural 2026 (1) 22 de maio de 2026 - 7:10
Montagem com condomínios e dinheiro 21 de maio de 2026 - 19:15
21 de maio de 2026 - 17:54
tesla cybertruck 21 de maio de 2026 - 10:39
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
A Keeta é a marca internacional da gigante Meituan, líder no mercado de entregas na China 20 de maio de 2026 - 18:00
brinquedos estrela (1) 20 de maio de 2026 - 14:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia