O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente deu a projeção para o desempenho da economia nesta tarde, em evento empresarial que acontece no México
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta tarde que a economia brasileira pode crescer 3,5% em 2024. Trata-se de uma estimativa mais otimista que a do mercado financeiro.
De acordo com o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Banco Central, a expectativa dos analistas é de um avanço de 3% do PIB neste ano. Mas essas projeções vêm sendo constantemente revisadas para cima.
O próprio Lula, porém, conteve o otimismo ao fazer a projeção para o PIB e desta vez não falou em “espetáculo do crescimento”.
"Todo mundo está surpreso porque a economia brasileira pode crescer 3,5%. Não é um crescimento excepcional, porque o Brasil já cresceu a 14% ao ano. O Brasil já cresceu 10%. Eu deixei a Presidência da República em 2010 com a economia crescendo 7,5%. Não é um crescimento extraordinário, mas em função da realidade da economia internacional hoje é muito virtuoso e resultado de muito trabalho", disse Lula.
Lula deu as declarações no México, onde participa de um encontro entre empresários. O evento conta com a presença de nomes como Joesley e Wesley Batista, irmãos controladores do grupo J&F e conselheiros da JBS, e de Gabriel Galípolo, diretor de política monetária indicado pelo petista para assumir a presidência do Banco Central a partir de 2025.
No evento, Lula defendeu a ampliação da relação entre Brasil e México e disse que a criação de novos acordos comerciais entre os países deve ser feita “o mais rápido possível”.
Leia Também
Além disso, Lula afirmou que não há explicação para ainda haver fome nos dois países. Nesse contexto, ele convidou Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita presidente do México, para a iniciativa contra a fome que articula com outros líderes internacionais.
Quanto à candidatura de Sheinbaum, o presidente brasileiro disse ser extraordinário que o México tenha eleito uma mulher, e definiu a nova gestão do país como sendo importante para o Brasil.
Lula também destacou que Andrés Manuel López Obrador, atual presidente do México, facilitou negociações com o Brasil, e que espera que a futura mandatária, Claudia Sheinbaum, faça ainda melhor.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Lotofácil 3666 fez um novo milionário na noite de segunda-feira (20), mas o valor não foi páreo para o prêmio principal da Lotomania. Loterias tiram ‘folga’ hoje (21).
Ganhador do BBB 26 ganhará R$ 5,4 milhões e poderá aumentar esse valor se investir na renda fixa conservadora
Com o mundo mais turbulento e eleições no segundo semestre, sustentar o dólar em patamares baixos será um desafio
O órgão afirmou que não monitora transações individuais nem envia notificações com base apenas no volume de movimentações financeiras
No caso do dólar, a estimativa indica que a moeda norte-americana não deve continuar operando abaixo de R$ 5,00 até o final de 2026; confira a cotação projetada para o câmbio
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa, que estarão em recesso na terça-feira (21)
Amanhã, terça-feira (21), será feriado no Brasil. O país para para marcar o Dia de Tiradentes. Diante disso, muitos investidores podem estar se questionando como será o funcionamento da Bolsa de Valores, do Ibovespa, dos bancos e do Pix nesta segunda-feira (20). Pensando em auxiliar os leitores, a equipe do Seu Dinheiro confirmou com a […]
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado