Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EFEITOS DA INADIMPLÊNCIA

Fundo imobiliário MGHT11 rompe contrato com famosa rede de hotéis Selina e anuncia novo locatário de imóveis em Búzios e São Paulo; cotas sobem na bolsa

O fundo imobiliário MGHT11 vinha tendo problemas para receber aluguéis e pagamento de juros do Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) do Grupo Selina

Hotel na Vila Madalena que faz parte do portfólio do fundo imobiliário MGHT11
O Hotel Selina Vila Madalena foi comprado pelo fundo imobiliário MGHT11 por R$ 33 milhões e está em operação desde 2019. - Imagem: Divulgação

A longa novela de inadimplência do Grupo Selina com o fundo imobiliário Mogno Hotéis (MGHT11) ganhou mais um capítulo. Após anunciar a expulsão da famosa rede hoteleira dos imóveis de Búzios e São Paulo no início de novembro, o FII informou ao mercado que assinou um contrato de distrato nesta segunda-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento anula o contrato firmado com a Selina Brazil Hospitalidades, em 2018, sobre a locação do imóvel na Vila Madalena, em São Paulo. Assim como também encerra o contrato de aluguel do imóvel de Búzios, no Rio de Janeiro, firmado com a Selina Operation Hospedagem, em 2021.

De acordo com relatório do fundo, os imóveis representam 64% do patrimônio líquido do MGHT11.

Porém, os cotistas não vão precisar se preocupar com a vacância dos ativos. Isso porque o BTG Pactual, um dos gestores do FII, anunciou que foi firmado um novo contrato de locação com a Own Management Administração Hotelaria.

O novo acordo está firmado  no modelo atípico, com duração de 10 anos, e prevê repasse dos lucros operacionais para o fundo. O contrato é referente ao imóvel de Búzios, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o imóvel de São Paulo também deve ganhar um locatário em breve. Segundo o BTG Pactual, os gestores do MGHT11 estão em “fase adiantada de negociação” com um novo operador.
O anúncio parece ter agradado os cotistas. Por volta das 15h20, as cotas do FII subiram 3,51%.

Leia Também

VANTAGEM ASIÁTICA?

Fim da taxa das blusinhas favorece indústria chinesa, diz CEO da Riachuelo (RIAA3)

DESENROLA 2.0

Em apenas 11 dias, a Caixa Econômica Federal negociou R$ 820 milhões no Novo Desenrola Brasil

Novela da inadimplência: o MGHT11 e o Grupo Selina

O fundo MGHT11 vem tendo problemas para receber os aluguéis da Selina desde o início do ano. Segundo relatório gerencial de junho, o FII recebeu pagamentos atrasados em maio, que deveriam ter sido depositados em abril. O Grupo Selina voltou a repetir o procedimento no mês seguinte.

Já em julho deste ano, o MGHT11 comunicou ao mercado que os aluguéis dos Hotéis Selina na Vila Madalena, em São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro, não haviam sido quitados.

Além disso, o fundo anunciou que não havia recebido o pagamento de juros de junho do Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) Selina. Os títulos representam 53% do patrimônio líquido do MGHT11 e a devedora é a Selina Brazil Hospitalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vem dividendos por aí?

A inadimplência de boa parte do portfólio do Mogno Hotéis (MGHT11) vem tendo um duro impacto nos dividendos. A última vez que o FII realizou distribuição de proventos foi em julho, quando registrou queda de cerca de 71%.

Contudo, em agosto, o fundo anunciou que a Collective — controlada pelo Destination Group e com mais de 28 anos de experiência no mercado de hotéis — comprou os ativos da Selina Hospitality PLC, controladora dos ativos inadimplentes.

Segundo o comunicado, a Collective adquiriu aproximadamente 100 hotéis em 22 países. O grupo pretende seguir com a marca Selina, e incorporá-la ao seu portfólio.

Apesar da venda dos ativos terem animado os cotistas sobre um retorno no pagamento de dividendos, o MGHT11 anunciou que não haverá divulgação de distribuição de rendimentos em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia