O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O fundo imobiliário MGHT11 vinha tendo problemas para receber aluguéis e pagamento de juros do Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) do Grupo Selina
A longa novela de inadimplência do Grupo Selina com o fundo imobiliário Mogno Hotéis (MGHT11) ganhou mais um capítulo. Após anunciar a expulsão da famosa rede hoteleira dos imóveis de Búzios e São Paulo no início de novembro, o FII informou ao mercado que assinou um contrato de distrato nesta segunda-feira (16).
O documento anula o contrato firmado com a Selina Brazil Hospitalidades, em 2018, sobre a locação do imóvel na Vila Madalena, em São Paulo. Assim como também encerra o contrato de aluguel do imóvel de Búzios, no Rio de Janeiro, firmado com a Selina Operation Hospedagem, em 2021.
De acordo com relatório do fundo, os imóveis representam 64% do patrimônio líquido do MGHT11.
Porém, os cotistas não vão precisar se preocupar com a vacância dos ativos. Isso porque o BTG Pactual, um dos gestores do FII, anunciou que foi firmado um novo contrato de locação com a Own Management Administração Hotelaria.
O novo acordo está firmado no modelo atípico, com duração de 10 anos, e prevê repasse dos lucros operacionais para o fundo. O contrato é referente ao imóvel de Búzios, no Rio de Janeiro.
Contudo, o imóvel de São Paulo também deve ganhar um locatário em breve. Segundo o BTG Pactual, os gestores do MGHT11 estão em “fase adiantada de negociação” com um novo operador.
O anúncio parece ter agradado os cotistas. Por volta das 15h20, as cotas do FII subiram 3,51%.
Leia Também
O fundo MGHT11 vem tendo problemas para receber os aluguéis da Selina desde o início do ano. Segundo relatório gerencial de junho, o FII recebeu pagamentos atrasados em maio, que deveriam ter sido depositados em abril. O Grupo Selina voltou a repetir o procedimento no mês seguinte.
Já em julho deste ano, o MGHT11 comunicou ao mercado que os aluguéis dos Hotéis Selina na Vila Madalena, em São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro, não haviam sido quitados.
Além disso, o fundo anunciou que não havia recebido o pagamento de juros de junho do Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) Selina. Os títulos representam 53% do patrimônio líquido do MGHT11 e a devedora é a Selina Brazil Hospitalidades.
A inadimplência de boa parte do portfólio do Mogno Hotéis (MGHT11) vem tendo um duro impacto nos dividendos. A última vez que o FII realizou distribuição de proventos foi em julho, quando registrou queda de cerca de 71%.
Contudo, em agosto, o fundo anunciou que a Collective — controlada pelo Destination Group e com mais de 28 anos de experiência no mercado de hotéis — comprou os ativos da Selina Hospitality PLC, controladora dos ativos inadimplentes.
Segundo o comunicado, a Collective adquiriu aproximadamente 100 hotéis em 22 países. O grupo pretende seguir com a marca Selina, e incorporá-la ao seu portfólio.
Apesar da venda dos ativos terem animado os cotistas sobre um retorno no pagamento de dividendos, o MGHT11 anunciou que não haverá divulgação de distribuição de rendimentos em dezembro.
O certame, marcado para 13 de março, reúne 223 lotes de produtos que vão de eletrônicos a joias, com preços abaixo do mercado
Mineradora capitaliza reservas e incorpora duas empresass em meio a questionamentos do mercado sobre o fôlego das ações VALE3
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (26). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Uma cidade do interior do Rio Grande do Sul foi considerada uma das cidades mais baratas para se comprar imóveis residenciais
Levantamento aponta mudança no mapa das regiões mais valorizadas do Brasil e revela disparada de preços em área nobre de São Paulo
Pedro Jobim, economista-chefe e sócio-fundador da Legacy Capital é o convidado desta semana no podcast Touros e Ursos
Impacto é mais que o dobro do maior caso da história do fundo, mas Jairo Saddi diz que não há risco sistêmico e defende ajustes sem pressa
Os ganhadores do concurso 3621 da Lotofácil vão embolsar mais de R$ 750 mil, mas as bolas na trave na +Milionária, na Dupla Sena e na Lotomania também chamaram a atenção.
Em evento do BTG Pactual, o chairman e sócio sênior do banco indicou quais os melhores ativos para investir neste ano; confira
Durante evento do BTG Pactual, Marco Freire afirmou que a inteligência artificial deve transformar empregos e investimentos no longo prazo, mas descarta ruptura imediata
Após DNA negativo, defesa recorre à tese em disputa bilionária pela herança de João Carlos Di Genio; veja os detalhes
Penalidade é aplicada automaticamente e pode chegar ao valor de R$ 1.467,35
Ao contrário: em um ano de juros muito altos, avanço machuca bastante o varejo e a indústria de transformação, disse economista-chefe do BTG.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão