Site icon Seu Dinheiro

Fui condenado na justiça a pagar valor alto, não tenho dinheiro: toda vez que um valor é apreendido, a dívida fica ainda mais longe de caducar? 

Homem endividado

Se tem uma coisa que não falta na caixa de mensagens de A Dinheirista são dúvidas sobre dívidas, no novo episódio do quadro, ela resolve uma delas. Eis o caso: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um amigo meu foi condenado na Justiça a pagar um valor bem elevado, mas ele não tem recursos, nem bens. Caso caia algum dinheiro na conta bancária dele que não seja sacado imediatamente, o valor acaba sendo apreendido. É verdade que, cada vez que um valor é apreendido, o prazo para caducar a dívida dele volta a zero?

A resposta para o caso está no vídeo abaixo, no qual ela também responde outra pergunta. Desta vez, sobre sucessão patrimonial. A questão é a seguinte: 

Recebi uma casa de herança (sou a única herdeira) e deixei minha filha morando no imóvel com o marido dela. Agora, ele quer que eu passe a casa para o nome dos dois, alegando que se sente mais confortável assim para fazer as reformas necessárias. Para proteger a minha filha numa futura separação, não seria melhor passar a casa para o nome dela?

Confira no vídeo abaixo quais são elas e qual a dica da Dinheirista. Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, um ecossistema completo que favorece o Seu Dinheiro. Clique aqui e inscreva-se no canal do YouTube.

VEJA TAMBÉM — Usucapião 'anulada'? Tem como recuperar a propriedade que está na mão dos invasores?

Em outro vídeo da Dinheirista, temos o caso de um proprietário que está tentando reverter a usucapião do seu bem no centro de São Paulo. Afinal, isso é possível? Você confere a resposta no vídeo abaixo.

E não deixe de seguir o canal do Seu Dinheiro para não perder nenhum episódio de A Dinheirista.

Exit mobile version