🔴 INVISTA MELHOR USANDO O CLAUDE: PEGUE INGRESSO PARA A MASTERCLASS E GANHE UM E-BOOK  – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVAS MÁXIMAS

E agora, Elon Musk? Rivais da Tesla, fabricantes de carros elétricos BYD, XPeng e Zeekr registram recorde de vendas

Outras montadoras da China, como a Li Auto e a NIO, relataram ligeira queda nas entregas em relação a outubro

Tesla e BYD
Imagem: Montagem Micaela Santos/Seu Dinheiro

Fabricantes chinesas de veículos elétricos (EVs) e rivais da Tesla, a BYD, XPeng e Zeekr estabeleceram um novo recorde de vendas em novembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras montadoras da China, como a Li Auto e a NIO, relataram que as entregas caíram ligeiramente em relação a outubro. 

No geral, o levantamento considerou que o mês foi “forte” para as vendas de veículos elétricos no país, na sequência de um outubro robusto para as vendas de EVs na China.

As vendas das fabricantes chinesas rivais da Tesla

A BYD, principal concorrente da empresa de Elon Musk, vendeu o recorde de 506.804 carros no mês passado, um aumento de 67,9% em relação ao ano anterior e expansão de 0,8% na comparação com outubro. 

A expectativa é que a fabricante chinesa possa ultrapassar 4 milhões de vendas em 2024, incluindo híbridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a XPeng — que também renovou a máxima — entregou 30.895 veículos elétricos, crescimento de 54,2% frente ao ano passado e de 29,2% na base mensal. 

Leia Também

FINANÇAS

Quanto é preciso investir para ter um cartão BTG Pactual? Conheça os requisitos e benefícios das versões Gold, Platinum e Black

PRÉVIA DO RESULTADO

Receitas em alta e ações de lado: balanço da SpaceX (SPCX) finalmente decolou? Saiba o que esperar

Por sua vez, a Zeekr vendeu 27.011 veículos em novembro, avanço de 106,1% na comparação anual e de 7,8% contra outubro.

Na contramão, as vendas gerais de veículos elétricos da NIO alcançaram 20.575, expansão de 28,9% em relação a 2023, mas uma queda mensal de 1,9%. 

O mesmo aconteceu com a Li Auto, que realizou 48.740 entregas em novembro, um aumento de 18,8% em relação ao ano anterior, mas recuo de 5,25% na comparação com outubro. Trata-se da segunda queda consecutiva da Li Auto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A guerra de preços da BYD

O mercado de veículos elétricos da China teve um desempenho robusto durante todo o ano, impulsionado pelos cortes de preços da BYD no início de 2024 para conquistar participação de mercado.

No fim do mês passado, a Tesla anunciou descontos de fim de ano de um de seus carros mais populares, o Model Y, além de outros incentivos.

As asiáticas Li Auto, Nio e BYD também estão aumentando os incentivos para dezembro - e a expectativa é que a guerra de preços não termine no ano que vem.

Segundo a a mídia local, um e-mail vazado da BYD revelou que a chinesa solicitou a um fornecedor não identificado para reduzir seus preços em 10% a partir de 1º de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Estadão Conteúdo e Investor's Business Daily

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carro da Mega-sena encalhado 19 de outubro de 2026 - 6:48
Uma mão segura um despertador tocando, com um calendário ao lado 19 de outubro de 2026 - 6:04
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 19 de outubro de 2026 - 5:02
bolsa famíliaPessoa segura cartão do Bolsa Família, benefício com datas de pagamento previstas para 2026. 18 de outubro de 2026 - 6:48
Carro da Mega-sena encalhado 15 de outubro de 2026 - 7:07
Carteira de trabalho CLT 14 de outubro de 2026 - 22:42
13 de outubro de 2026 - 16:07
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar