Site icon Seu Dinheiro

Noites do Terror com chocolate? O que a Cacau Show pretende com a compra do Playcenter

Cacau Show compra Playcenter

Cacau Show compra Playcenter

Quem viveu a adolescência na passagem dos anos 1980 para os 1990 tem vivas as lembranças das Noites do Terror do Playcenter. Eram tempos nos quais Jason, Freddy Krueger e Chucky faziam sucesso nos cinemas. Hoje, quem viveu essa época e ouviu falar que a Cacau Show comprou todas as marcas e ativos do Playcenter provavelmente imaginou: e se as Noites do Terror tivessem oompa-loompas, Willy Wonkas e muito chocolate?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fica a sugestão para Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show.

Ele afirma ter a pretensão de direcionar cada vez mais o negócio de sua fábrica de chocolates para o show — e a compra das marcas e ativos do Grupo Playcenter é mais um passo para a entrada da empresa no ramo do entretenimento.

O valor do negócio não foi informado e a transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Faz parte do meu (Cacau) Show

A Cacau Show não vai abandonar a produção nem a venda de chocolates. Nem faria sentido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada há 35 anos, a empresa tem mais de 4 mil lojas espalhadas pelo Brasil, entre estabelecimentos próprios e franquias.

De acordo com Costa, a entrada no mundo do entretenimento é um passo para a jornada da marca — e a venda de chocolates continuará fazendo parte do “show” da Cacau Show.

A história do Playcenter

Por quase 40 anos, o Playcenter foi um parque de diversões estabelecido em São Paulo.

O Playcenter ocupava um imenso terreno às margens da Marginal Tietê, entre as pontes do Limão e da Casa Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visitar o Playcenter foi o sonho de consumo de uma geração, pois ele reproduzia as atrações dos grandes parques dos Estados Unidos e da Europa.

Em 2012, o parque fechou seus portões. A empresa, no entanto, continuou suas operações de lazer indoor.

Atualmente há dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family - espécie de mini parques de diversões para a família.

O que a Cacau Show vai fazer com o Playcenter

A Cacau Show ainda está avaliando a melhor maneira de unir suas operações com as do Playcenter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, disse Alexandre Costa, os produtos da Cacau Show serão mais ofertados nos Playlands.

Já para o Grupo Playcenter, a decisão de vender a operação exclusivamente para a Cacau Show foi tomada com base na identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas.

"Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis”, afirmou Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, em nota.

“Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Exit mobile version