Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PANE NO SISTEMA

Bradesco fora do ar: bancos e filiais apresentam falhas em dia de pane em sistemas da Microsoft ao redor do mundo

A queda dos sistemas aparentemente foi causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike

balanço bradesco bbdc4 resultados queda ação
Imagem: Imagem: Adobe Stock/Montagem: Giovanna Figueredo

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros passaram a apresentar falhas na manhã desta sexta-feira (19), dia em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior. Nas primeiras horas da manhã de hoje, relatos compilados pela plataforma Downdetector dão conta de problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. 

Em nota enviada à imprensa, o Bradesco diz: 

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para a regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.”

Outros aplicativos de bancos também apresentavam alguma instabilidade, de acordo com o Downdetector, mas dentro de um intervalo que é comum para as instituições. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota enviada à imprensa, a B3 informou que nenhum de seus serviços e plataformas de operação foi afetado pela falha técnica. "Reforçamos que nossos sistemas continuam operando e aptos para pleno funcionamento do mercado", diz a operadora da bolsa brasileira.

Leia Também

SUPERPRODUÇÃO?

Dark horse: do que se trata o filme sobre Jair Bolsonaro com orçamento de produção internacional para o qual Flavio pediu dinheiro a Vorcaro

CONCORRÊNCIA DESIGUAL?

A ‘taxa das blusinhas’ já era! Como fica o valor final para quem gastar até US$ 50 na Shein e na Shopee

Do mesmo modo, o Banco Central brasileiro também informou que todos os seus sistemas estão "funcionando normalmente" nesta sexta-feira.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

Além do Bradesco: bancos, voos e problemas locais que se tornam globais

A queda dos sistemas aparentemente foi causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, de acordo com informações da imprensa internacional. Esta é, inclusive, uma das companhias que vem desenvolvendo aplicações de segurança com inteligência artificial (IA) e foi apontada como uma das mais promissoras do segmento.

O presidente e CEO CrowdStrike, George Kurtz, afirmou por meio de post no X que a empresa está trabalhando com clientes afetados para resolver os problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele disse ainda que os problemas acontecem apenas para usuários do Windows e que os sistemas Mac e Linux não foram afetados. 

Segundo informações da conta Microsoft 365 Status no X (antigo Twitter), no post mais atualizado da página, os serviços começaram a voltar há cerca de duas horas. 

Além dos voos, sistemas financeiros internacionais, redes de televisão e outros negócios também chegaram a ficar fora do ar, de acordo com relatos da CNN International, Yahoo Finance, New York Times, entre outros. A situação vinha se normalizando nas primeiras horas da manhã de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia