O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Essa fabricante norte-americana conquistou o lugar da Tesla no ranking da Consumer Reports, enquanto a montadora de Elon Musk caiu para o quinto lugar
Se há algumas semanas a maior preocupação de Elon Musk tratava-se das montadoras de carros chinesas como a BYD, o dono da Tesla agora tem um novo motivo para entrar em alerta: a popularidade da fabricante de automóveis elétricos Rivian.
Apesar de pouco conhecida no Brasil, a marca surgiu em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, e conquistou a atenção do mercado norte-americano nos últimos anos.
Isso porque, mesmo contando com uma linha de apenas dois veículos, ela é a montadora com os clientes mais satisfeitos atualmente, segundo estudo da revista Consumer Reports.
A montadora elétrica Rivian faz uma pequena linha de apenas dois veículos, mas tem os proprietários mais felizes de qualquer montadora, de acordo com a Consumer Reports.
“Este ano, a montadora de veículos elétricos Rivian, com seu R1S e R1T, conquistou a antiga posição da Tesla no topo da nossa lista de satisfação com a marca”, explica a CR.
Já a Tesla de Elon Musk caiu para o quinto lugar no ranking. Enquanto isso, o maior impulso veio do Mini, que saltou 11 posições na lista, para a segunda posição.
Leia Também
| Classificação | Marca | Pontuação de satisfação (escala de 1 a 5) | Proprietários que comprariam novamente |
|---|---|---|---|
| 1 | Rivian | 5 | 86% |
| 2 | Mini | 4 | 77% |
| 3 | BMW | 4 | 76% |
| 4 | Porsche | 4 | 76% |
| 5 | Tesla | 4 | 74% |
| 6 | Genesis | 4 | 73% |
| 7 | Lexus | 4 | 73% |
| 8 | Subaru | 3 | 70% |
| 9 | Ram | 3 | 69% |
| 10 | Honda | 3 | 69% |
| 11 | Chevrolet | 3 | 69% |
| 12 | Toyota | 3 | 69% |
| 13 | Hyundai | 3 | 68% |
| 14 | Acura | 3 | 68% |
| 15 | Ford | 3 | 67% |
| 16 | GMC | 3 | 67% |
| 17 | Mazda | 3 | 66% |
| 18 | Volvo | 3 | 66% |
| 19 | Lincoln | 3 | 65% |
| 20 | Buick | 3 | 64% |
| 21 | Kia | 3 | 63% |
| 22 | Cadillac | 3 | 61% |
| 23 | Chrysler | 2 | 60% |
| 24 | Mercedes-Benz | 2 | 59% |
| 25 | Audi | 2 | 59% |
| 26 | Jeep | 2 | 58% |
| 27 | Nissan | 2 | 55% |
| 28 | Volkswagen | 2 | 51% |
| 29 | Infiniti | 1 | 42% |
Segundo a Consumer Reports, a pesquisa sobre as fabricantes de carros acaba por recompensar as montadoras que fabricam menos automóveis.
Isso porque a Chevrolet possui uma linha de muitos veículos variados, como SUVs subcompactos e carros como o Corvette, com motor central de alto desempenho.
Já a Rivian conta com apenas dois modelos de carros, o que torna provavelmente mais fácil para a montadora “construir bem apenas duas coisas”, de acordo com a CR.
Ainda segundo a publicação, marcas com uma identidade “forte e limitada”, como a Mini, podem ter vantagem sobre marcas maiores como a Toyota, que “pretendem ser tudo para todos os compradores”.
Para o estudo, a Consumer Reports entrevistou mais de 330 assinantes da revista, calculando a média de dados de modelos de carros de 2021 a 2023, com alguns modelos de 2024.
Segundo a empresa, o método confere uma imagem sólida da confiança dos carros que os seus assinantes tendem a comprar. Mas o estudo também tem pontos fracos, já que limita a imagem da CR aos automóveis que os seus membros procuram adquirir.
“Nem todo mundo pagaria uma taxa de assinatura para ter acesso a listas de produtos confiáveis. Os leitores CR são um subconjunto da população, filtrados para encontrar os mais exigentes”, afirma a CR.
*Com informações de MarketWatch.
Mega-Sena não sai desde a Mega da Virada. Lotofácil acumula pela primeira vez na semana. +Milionária promete o maior prêmio desta quarta-feira (28).
O ex-diretor do Copom espera que um primeiro corte venha em março ou abril, quando a expectativa de inflação futura chegar, enfim, aos 3%
Para Bruno Serra e Rodrigo Azevedo, o país entrou na fase decisiva em que promessas já não bastam: o ajuste fiscal precisará acontecer, de um jeito ou de outro
Dólar, juros e eleição entram no radar do gestor do lendário fundo Verde para proteger a carteira
A grande maioria dos agentes financeiros espera a manutenção dos 15% nesta semana, mas há grandes nomes que esperam um primeiro ajuste nesta quarta-feira
Enquanto o Banco Master caminhava para o colapso, Daniel Vorcaro manteve uma rotina de luxo que incluiu jatos particulares e uma festa de R$ 15 milhões para sua filha de 15 anos
Depois de a Lotofácil e a Dupla Sena terem feitos novos milionários, a Mega Sena tem prêmio estimado em R$ 92 milhões hoje
As empresas começam a divulgar os resultados na próxima semana e, como “esquenta”, a Vale (VALE3) publica hoje seu relatório de produção e vendas
Empresas de laticínios estão recolhendo lotes de fórmulas infantis à medida que cresce a preocupação de contaminação por toxina
Calendário de fevereiro 2026 mostra que o Carnaval não é feriado nacional, mas estados e municípios podem decretar folga para trabalhadores
Primeiro hotel de alto padrão da capital federal, o Torre Palace nasceu como símbolo de sofisticação, mas afundou em disputa familiares
Em 2026, com apenas três semanas, o ouro já acumula valorização de 17%
Medida vale para Lima e Callao e prevê multas, pontos na carteira e até apreensão do veículo em meio ao estado de emergência no país
Executivos do Master e do BRB, empresários e ex-dirigentes prestam depoimento à Polícia Federal nesta semana. O que está em jogo?
A estimativa da prefeitura de Congonhas, cidade vizinha também afetada pelo vazamento, é que foram derramados 200 mil m³ de água e lama; incidente ocorreu no aniversário de sete anos do rompimento de barragem em Brumadinho
Avanço da inteligência artificial eleva investimentos e pressiona debate sobre governança, riscos sistêmicos e atuação do Banco Central
Fundo imobiliário negocia com 15% de desconto e pode se beneficiar da retomada dos FIIs de tijolo
25 de janeiro de 1995 por pouco não impediu que o Brasil fosse pentacampeão mundial de futebol, entre outros acontecimentos das últimas três décadas
Em depoimento à PF, controlador diz que o banco sempre operou ancorado no FGC, com ciência do BC, e que a crise de liquidez começou “quando a regra do jogo mudou”
Academias de alto padrão e loterias da Caixa Econômica foram destaque no Seu Dinheiro, mas outros assuntos dividiram a atenção dos leitores; veja as matérias mais lidas dos últimos dias