Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
AGENDA DA FOLIA

A B3 vai abrir no Carnaval? Confira o funcionamento da bolsa, dos bancos, dos Correios e do transporte público no feriado

Durante as festas de Carnaval, o funcionamento do transporte público, dos bancos, Correios e até mesmo do mercado serão impactados pela folia

carnaval-mercado -

É de conhecimento geral que, por aqui, o ano só começa depois do Carnaval. Até o fim do feriado, os brasileiros estão com purpurina no rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, os investidores já estão no esquenta do ano, reagindo aos resultados dos balanços dos bancões.

Apesar de o mercado estar a todo vapor, os brasileiros já preparam para pendurar o terno e abrir a cervejinha, até mesmo quem prefere usar o feriado para resolver pendências e fugir dos bloquinhos.

Esteja você na folia ou não, fica difícil aproveitar sem saber quando a vida volta ao normal no país. Para te ajudar a organizar a festa, o Seu Dinheiro foi atrás do que funciona ou não durante o Carnaval, confira:

Vai ter bloco da B3 no Carnaval?

Os investidores podem preparar a fantasia – ou fazer as malas, para quem gosta de ficar bem longe da folia. A bolsa brasileira não terá negociações na segunda-feira (12) e nem na terça-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a marchinha vai ser interrompida já na quarta-feira de Cinzas (14) para passar o bloquinho da B3. Mas só pra tarde. A folia da bolsa brasileira começa só a partir das 13 horas.

Leia Também

POLÍTICA MONETÁRIA

Mercado aposta em corte da Selic, mas pode dar com a cara na porta: “Não há sinalização” para agosto, diz Galípolo

TOME NOTA

A bolsa não para nem para a Copa do Mundo? Como será o funcionamento da B3 na segunda-feira do jogo do Brasil

Mas a B3 não vai dar tanta moleza para os investidores foliões e vai manter as grades de horário de liquidação.

A Central Depositária de Renda Variável da B3 também vai seguir com o funcionamento normal na quarta-feira, assim como o registro de operações de títulos do agronegócio e operações de balcão sem contraparte central garantidora.

Já a confirmação dos investimentos incluídos na sexta-feira deve ser feita normalmente até as 11h de quinta-feira (15), quando, finalmente, o ano começa para os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dinheiro na pochete: os bancos vão funcionar no Carnaval?

Quem pula Carnaval há mais tempo sabe: dinheiro, cartão e celular precisam ficar na pochete para evitar que sua festa termine com um boletim de ocorrência por furto.

Para quem ainda não sacou o dinheiro, fique tranquilo: as operações na boca do caixa seguirão normalmente. 

Porém, se você quer aproveitar o feriado para resolver questões no banco, vai ter que deixar para mais tarde. Isso porque não terá atendimento nas agências bancárias na segunda (12) e na terça-feira (13).

Já na quarta-feira (14), o expediente começa apenas a partir das 12h, exceto para as agências que encerram às 15h, para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o feriado, os carnês e contas de consumo, como de água e luz, vencidos durante o Carnaval poderão ser pagos no próximo dia útil sem qualquer acréscimo.

O meio de transporte para achar os bloquinhos

Esqueça a chave do carro. Com blocos espalhados por toda a cidade, tentar se locomover por meio de veículos particulares durante o Carnaval é furada.

Para poder curtir a festa sem estresse, os foliões de São Paulo deverão ficar atentos a algumas mudanças.

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), as estações Palmeiras-Barra Funda, que atende a CPTM e ao Metrô, e Portuguesa-Tietê ficarão abertas ininterruptamente para embarque e desembarque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As outras estações da CPTM e do Metrô ficarão abertas apenas para transferência e desembarque.

Já na segunda (12) e na terça-feira (13), a operação das linhas da CPTM será igual à de sábado. Na quarta-feira (14), os horários de funcionamento voltam ao normal.

Na segunda-feira (12), os ônibus intermunicipais de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba terão o funcionamento similar ao que ocorre nos sábados. Enquanto na terça-feira (13), vão operar como ocorre aos domingos. 

O transporte de ônibus ainda vai estar em clima carnavalesco na quarta-feira de Cinzas (14), com a programação igual a que ocorre nos sábados, com reforço na frota a partir das 11h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Correios no Carnaval

Se a sua fantasia ainda não chegou, ela tem só até sábado (10), pois os Correios vão funcionar normalmente somente até a data.

A partir de segunda (12), as agências já não terão atendimento. O funcionamento retorna na quarta-feira de Cinzas (14), mas em modo ressaca pós-folia, com as agências abrindo apenas a partir das 12h.

Vale lembrar que, durante o Carnaval, o atendimento automatizado da Central de Atendimento dos Correios (CAC) seguirá disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar