Site icon Seu Dinheiro

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

Presidente da Argentina, Javier Milei, e o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X

Presidente da Argentina, Javier Milei, e o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X

Um dos homens mais ricos do mundo “comprando briga” com um ministro do Supremo Tribunal Federal. O Brasil não é para iniciantes mesmo. A “treta” entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, até agora, está só gerando memes mesmo. Mas, por precaução, você já tem conta no Threads?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?? Outra figura marcante que está movimentando o mercado nos últimos dias – e que também está envolvido com o CEO da Tesla – é Javier Milei, presidente da Argentina. Uma de suas propostas “ousadas”, inclusive, pode beneficiar uma ação brasileira. Vamos falar mais sobre isso em breve.

? Esta semana, também tivemos a “Super Quarta” da inflação, com dados importantes principalmente para a economia americana. 

? Além disso, o halving do bitcoin se aproxima cada vez mais e os criptoinvestidores estão atrás dos melhores ativos para investir antes que seja tarde demais. 

?E a China está “muito melhor do que imaginam”, segundo gestor responsável por mais de R$ 5 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastante coisa pra falar, certo? Então, vamos nessa.

? Os juros vão subir? O dado de inflação que embolou o meio de campo do mercado e pode colocar a maior economia do mundo na retranca

Não existe nada escrito na pedra no mercado financeiro. Mas se depender dos dados mais recentes de inflação nos Estados Unidos, os juros provavelmente não vão começar a cair a partir de junho – como era esperado por muitos. 

O motivo? Três letrinhas: CPI, que é o índice de preços ao consumidor. 

Apesar de não ser a medida favorita do FED para inflação, ele já dá um “sinal”. Em março, o índice subiu 0,4%, colocando a taxa em 12 meses em 3,5% — 0,3 ponto percentual acima da de fevereiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, é hora de alinhar expectativas. Veja mais detalhes nesta matéria da Carolina Gama.

?? Argentina pode ser ‘peça-chave’ para uma ação brasileira disparar na bolsa – e Javier Milei está envolvido; entenda

Talvez você não saiba disso, mas, atualmente, a Argentina tem uma lei que prevê que empresas estrangeiras não poderiam retirar os lucros gerados do país.

Isso significa que companhias brasileiras com subsidiárias no país têm seus lucros “travados” por lá. 

Acontece que, com seu governo com menor intervenção do Estado na economia, Javier Milei pode revogar essa decisão e beneficiar esta empresa brasileira que tem operações “hermanas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Giovanna Figueredo falou qual é a companhia e explicou mais detalhes aqui.

? A China está muito melhor do que o mercado imagina — e o ‘desastre’ da vez é outro, diz gestor responsável por mais de R$ 5 bilhões

“E ainda disseram que eu estava na pior?”, disse a China.

O gigante asiático foi tema de conversa entre os gestores João Landau e Carlos Woelz, no segundo dia do Macro Summit Brasil 2024, evento com grandes mentes do mercado financeiro sobre o cenário macro. 

Para eles, existe uma situação bem mais preocupante em outra parte do mundo. “Para mim, [estão] brincando com fogo”, disse Landau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra quem está causando essa “dor de cabeça” e veja os demais destaques do painel nesta matéria da Camille Lima. 

? Pré-halving do bitcoin: veja cinco altcoins para comprar agora e ter a chance de ficar milionário com criptomoedas

Save the date: o halving do Bitcoin está chegando.

O fenômeno diminui a oferta da criptomoeda pela metade e, historicamente, sempre trouxe valorizações expressivas para o mercado. 

Especialmente para as chamadas altcoins, moedas menores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta reportagem, o Juan Rey fala mais sobre o assunto e mostra como você pode acessar uma lista com as 5 moedas mais promissoras para comprar antes do halving.

? Dólar e ouro em alta: como usar esses ativos pra proteger seu patrimônio?

Por fim, estou deixando aqui um material gratuito, do analista Enzo Pacheco, para quem se interessar em investir em ouro e dólar como forma de proteção do patrimônio.

Nos últimos meses, o ouro bateu sua máxima histórica. Mas ir na Vivara comprar um colar pode não ser a melhor forma de investir no metal precioso.

Clique aqui para receber gratuitamente em seu e-mail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até semana que vem!

Exit mobile version