Site icon Seu Dinheiro

O ‘imposto dedo-duro’ que pode te levar pra malha fina, a ação de elétrica ‘preferida’ para março e o seu plano ideal para aposentadoria

aposentadoria inss previdencia

Até o final de maio, o tema Imposto de Renda vai aparecer bastante por aqui. É um assunto inescapável nessa época do ano. Por isso, vou subverter a lógica da coluna hoje e começar com um meme “nativo” d’A Dinheirista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E aproveito para dar um aviso: nas próximas semanas, a Julia Wiltgen, jornalista “por trás” d’A Dinheirista, vai responder todas as dúvidas sobre IR lá nos stories do Instagram. É só clicar aqui para seguir @adinheirista e contar com a ajuda dela para “resolver os seus perrengues” com a Receita Federal

Mas como “o mundo não acaba em Imposto de Renda”, também trouxe alguns outros tópicos pra hoje:

Vamos nessa?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

? ‘Imposto dedo-duro’ pode levar investidores da bolsa direto para a malha fina; entenda

Se você investe em ações, fundos imobiliários, ETFs ou faz day trade, precisa ter uma atenção especial na hora de fazer sua declaração do Imposto de Renda.

Isso porque existe um “imposto dedo-duro” que pode te fazer cair na malha fina se você não prestar as contas de maneira correta.

A Vitória Pitanga explica em mais detalhes nesta matéria aqui. 

Não caia na malha fina: baixe nosso guia gratuito do Imposto de Renda 2024

E para que você não caia na malha fina por bobeira, liberamos gratuitamente nossos dois guias de Imposto de Renda + curso em vídeo direto no programa da Receita Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, no guia específico de investimentos, você vai saber em detalhes como não ser “refém” desse imposto “dedo-duro”.

É só clicar aqui para receber tudo em seu e-mail.

? Das 20 ações ‘preferidas’ dos grandes fundos americanos, 4 estão em bom ponto de entrada agora, segundo analista; veja quais

Os hedge funds americanos também têm as suas “queridinhas”, e muitas delas estão no setor de tecnologia. 

O banco Goldman Sachs fez um levantamento das 20 ações preferidas dos grandes fundos  no quarto trimestre de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as top 10, seis são de tecnologia e fazem parte do grupo conhecido como “sete magníficas”. São elas: Amazon, Microsoft, Meta, Alphabet, Nvidia e Apple. Apenas Tesla ficou de fora das favoritas.

Mas, segundo o analista de ações internacionais Enzo Pacheco, apenas 4 ações entre as 20 estão em bom ponto de entrada agora. Descubra quais nesta reportagem. 

? Macro Summit 2024: o evento que vai te mostrar como as maiores mentes do mercado estão ‘lendo’ o cenário macroeconômico

Anote na agenda: nos dias 9, 10 e 11 de abril, algumas das maiores mentes do mercado vão se reunir em um evento gratuito e on-line para discutir os riscos e oportunidades para os seus investimentos no cenário macro atual. 

O Macro Summit 2024 é organizado pelo Market Makers, em conjunto com o Money Times e o Seu Dinheiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retire seu ingresso gratuito AQUI para acompanhar o debate de grandes nomes da economia brasileira. 

? Não é Auren (AURE3) e nem Taesa (TAEE11): para CIO da Empiricus, ‘toda carteira deveria começar por essa ação do setor elétrico’

É, o “calorão” do final do ano passado (que se estende até agora) serviu não só para quem resolveu passar mais tempo na casa de praia… 

As temperaturas mais altas causaram aumento do consumo de energia elétrica e devem beneficiar as empresas do setor, segundo a analista Larissa Quaresma. 

Vale lembrar que as elétricas são bem queridas pelos investidores brasileiros, tanto por sua solidez operacional quanto por seu histórico de ótimos dividendos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as maiores players do setor, Quaresma elencou a sua favorita para investir ainda agora em março. Veja qual é nesta reportagem. 

? Quanto você precisa juntar para se aposentar aos 40, 50 e 60 anos com uma renda de R$ 5 mil por mês

Seu melhor amigo no mundo dos investimentos – principalmente quando se trata de aplicações para aposentadoria – tem nome e sobrenome: juros compostos.

Você já deve saber isso de cor, mas não custa repetir: o tempo trabalha a seu favor no mercado financeiro. Quanto mais tempo você deixar o seu dinheiro investido, maiores poderão ser seus retornos. 

Nessa reportagem, a Julia Wiltgen fez a simulação de quanto você precisa para se aposentar com uma renda de R$ 5 mil aos 40, 50 ou 60 anos. Vale a leitura. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por hoje, é isso. 

Até a próxima semana!

Exit mobile version