Site icon Seu Dinheiro

Ibovespa entra na última semana do primeiro semestre tentando virar o jogo para a segunda metade do ano

brasil bolsa ibovespa ações expectativas gestores

A última semana do primeiro semestre de 2024 promete agitação no mercado financeiro — aqui e lá fora. Enquanto as festas juninas esvaziam o Congresso Nacional, a agenda de indicadores vai fazer muito investidor pular a fogueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa vem de quatro sessões seguidas em alta. Embora tenha a possibilidade de evitar a quarta queda mensal seguida, parece improvável que a bolsa brasileira seja capaz de zerar perdas de quase 10% no acumulado do ano no pouco que resta deste semestre.

Em termos de agenda, como de costume, a segunda-feira terá pouca coisa além da pesquisa Focus. Ela traz as projeções do mercado para os principais indicadores macroeconômicos brasileiros.

Em meio à agenda vazia do dia, os índices futuros de Wall Street sinalizam abertura em leve alta. Isso inclui o principal ETF do Ibovespa negociado em Nova York. As bolsas europeias também sobem.

Mas não se engane: de terça a sexta-feira, uma série de relatórios e indicadores econômicos vai agitar os negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, os próximos dias terão como destaque a ata da última reunião do Copom (terça-feira), o IPCA-15 (quarta-feira), o Relatório Trimestral de Inflação (quinta-feira) e a Pnad Contínua (sexta-feira).

Em meio a tudo isso, as contas do governo, o resultado fiscal e os dados do Caged também estão no radar.

Lá fora, os números finais do PIB dos EUA no primeiro trimestre antecedem o PCE, índice que mede a inflação dos gastos dos norte-americanos com consumo pessoal.

Ainda nos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump preparam-se para o primeiro debate com vistas às eleições presidenciais de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também convém ficar de olho nas decisões de política monetária dos bancos centrais da Turquia e do México. Só para garantir.

Para ficar por dentro da agenda completa desta semana, confira o minucioso levantamento da Dani Alvarenga.

O que você precisa saber hoje

TOUROS E URSOS NAS ELEIÇÕES
Tabata Amaral fala com exclusividade ao Seu Dinheiro sobre privatizações e revela preocupação fiscal com o município.
 A deputada diz que o fato de ser pouco conhecida é o maior desafio da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

CANDIDATOS A CANDIDATO
De Tarcísio a Huck e Michelle Bolsonaro: o que dizem os possíveis adversários de Lula sobre as eleições de 2026.
 Fora do pleito, Bolsonaro organiza a fila de possíveis herdeiros ao seu legado político e rivais para o atual presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSSÍVEL PARCERIA
Apple e Mark Zuckerberg vão unir forças? Fabricante do iPhone e Meta discutem investida conjunta em inteligência artificial, diz agência.
 A empresa da maçã tenta acordar a integração da IA generativa utilizada pela Meta ao Apple Intelligence, lançado pela empresa neste mês.

LOTERIAS
Quase 30 novos milionários em apenas um dia: um teimoso e dois bolões levam mais de R$ 76 milhões cada na Quina de São João.
 O prêmio do concurso especial da Quina foi recorde neste ano, ultrapassando os R$ 229 milhões, e será dividido entre 29 apostadores.

MEMÓRIA (DO) REAL
Nos 30 anos do Plano Real, Pedro Malan relata como o Brasil venceu a “marcha da insensatez”.
 Em evento em SP, o ex-ministro da Fazenda também revelou bastidores da formação da equipe econômica responsável pela criação do Plano Real.

Uma boa segunda-feira e uma excelente semana para você!

Exit mobile version