Fênix à solta: Weg (WEGE3) ressurge como ‘fábrica de bilionários’; Oi (OIBR3) deixa de ser penny stock e Nvidia ‘fura’ a bolha da inteligência artificial
E mais: estrategista-chefe recomenda 3 ações que estão em ‘raríssimo momento na bolsa’ e por que você deveria correr para comprar um imóvel logo

Não, os balanços do 4T23 ainda não acabaram… Só na última semana tivemos Weg (WEGE3) mostrando novamente por que é uma “fábrica de bilionários” e a Nvidia (NVDC34) provando que a inteligência artificial pode ser muito mais do que apenas uma bolha tech.
Inclusive, alguém aí já arrependido de não ter comprado as ações?

Até a Oi (OIBR3) resolveu “dar as caras” pra agitar o mercado novamente.
É, parece que o ano realmente começou.
Aqui estão os assuntos pra hoje:
- ? Balanço da Weg vem melhor que o esperado – e com dividendos à vista; ainda dá tempo de comprar WEGE3?
- ? Em busca da casa própria ou de imóvel pra investir? Compre antes que os preços subam;
- ? Um momento raríssimo na bolsa: existem ações baratas, com gatilho e crescendo;
- ? Oi, sumida: o que explica a alta das ações OIBR3?
- ? [VÍDEO] Tech is back: gestor revela as principais apostas de tecnologia (sim, inclui Nvidia).
Vamos nessa?
Leia Também
? Weg (WEGE3) surpreende mercado no 4T23 e anuncia dividendos de R$ 1,3 bi; ainda dá tempo de investir na ‘fábrica dos bilionários’?
Se o 3T23 da Weg não foi lá muito animador para os investidores, o 4T23 serviu pra provar que a empresa é mais resiliente do que pensamos.
Com um lucro líquido 46% maior na comparação anual, a “fábrica de bilionários” anunciou ainda dividendos complementares para seus acionistas.
Será que ainda dá tempo de “pegar esse bonde” e investir em WEGE3? Ou a ação já está cara?
? Comprar imóveis ficará mais caro em 2024? Bons preços estão (quase) no fim
Se você estava pensando em comprar a casa própria ou investir em um imóvel por agora, então é melhor “correr”.
As expectativas dos participantes do setor imobiliário é que os preços desses bens subam bastante esse ano, principalmente em São Paulo.
“Ainda há descontos, mas não tanto quanto em 2023. Até junho, será um ótimo momento para compradores de imóveis das rendas média e alta fecharem negócios”, afirma um dos players do mercado.
Quer saber mais detalhes? Leia a reportagem completa no especial de imóveis do Money Times.
? ‘Estamos vivendo um dos raríssimos momentos de comprar algo barato, com gatilho e crescendo’, diz Felipe Miranda, no BTG Summit 2024
“Ganhar uns 20% dormindo tranquilo” é uma realidade possível na bolsa brasileira.
Pelo menos, esta é a visão do estrategista-chefe da Empiricus Research, Felipe Miranda.
Em painel no BTG Summit, um dos maiores eventos do mercado financeiro, Miranda falou sobre suas perspectivas para o Ibovespa e quais são suas ações favoritas para o momento. Spoiler: dois bancos e uma empresa de commodities.
? Fim do calvário? Oi (OIBR3) dispara 124% em fevereiro e mira R$ 1 bilhão em valor de mercado. Veja o que está por trás da alta das ações
Tá aí uma ação que não dá sossego para o mercado…
Ressurgindo das cinzas, a Oi (OIBR3) mais do que dobrou de valor em fevereiro, deixando seu antigo “cargo” de penny stock.
Vale lembrar que a empresa tem um novo plano de recuperação judicial no radar.
Nesta matéria aqui, a repórter Camille Lima explica o que motivou essa alta da telefônica.
Será que é hora de dar uma nova chance?
? Tecnologia e inteligência artificial: gestor revela o que esperar do setor e em quais ações investir
A Nvidia se provou como uma das ações mais relevantes do mundo, após um resultado impressionante no 4T23.
Mas ela não é a única aposta promissora no setor de tecnologia.
Em entrevista ao Seu Dinheiro, o gestor do fundo Tech Select, João Piccioni, falou sobre o cenário atual para as techs e onde ele acredita estar as melhores oportunidades.
Veja a entrevista na íntegra:
Por hoje, é isso.
Até semana que vem!
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Imposto sobre herança e doações pode ficar mais caro, payroll afeta juros nos EUA e qual o risco do IPCA +8%: os mercados hoje
8 de setembro de 2026 - 8:14INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O CPI virou o voto de Minerva do Fed: o que o dado pode revelar sobre os próximos passos dos juros nos EUA?
8 de setembro de 2026 - 8:13O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O Brasil pode dar calote na dívida, a agenda de inflação e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de setembro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O FII do mês com desconto e qualidade, as oportunidades de investimento em bancos, o caso Master no STF: o que ler hoje
4 de setembro de 2026 - 8:19SEXTOU COM O RUY
O cenário está cada vez mais difícil para os bancos, mas ainda existem boas oportunidades para investir
4 de setembro de 2026 - 7:02O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O back to basics na bolsa, o quebra-quebra corporativo e o que mais mexe com o mercado hoje
3 de setembro de 2026 - 8:18EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo?
2 de setembro de 2026 - 20:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como a IA mexe com o futuro da Vale, a guerra no Oriente Médio e a relação entre Moraes e Vorcaro: o que mexe com seu bolso hoje
2 de setembro de 2026 - 8:06O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Internacionalização de negócios, pêndulo eleitoral e alta do petróleo: confira tudo o que agita os mercados hoje
1 de setembro de 2026 - 8:37DÉCIMO ANDAR
O elevador mudou de direção: o mau humor já está no preço dos fundos imobiliários?
30 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A pescaria do Tesouro Direto, a virada do Ibovespa em agosto e o evento do Fed nos EUA: o que você precisa ler hoje
28 de agosto de 2026 - 8:21SEXTOU COM O RUY
Você não precisa correr mais rápido que um leão (e nem de um Brasil perfeito) para ganhar dinheiro com a bolsa agora
28 de agosto de 2026 - 7:03O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A gordura extra do VISC11, a conferência do Fed e os resultados da Nvidia: o que mexe com os mercados hoje
27 de agosto de 2026 - 8:26EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Ibovespa — Entre a ideologia e o ideal, eu fico com os meus pregões de alta
26 de agosto de 2026 - 19:55IA NA PRÁTICA
Testei o Gemini Notebook para explicar inflação para uma criança — e ele criou um vídeo
26 de agosto de 2026 - 15:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O gatilho para dividendos da Vale (VALE3), o alívio que vem do Oriente Médio e o que mais afeta o seu bolso hoje
26 de agosto de 2026 - 8:12O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A segurança futurista da Intelbras (INTB3), Casas Bahia (BHIA3), Braskem (BRKM5) e o que mais mexe com os mercados hoje
25 de agosto de 2026 - 8:23O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A herança desigual, as ameaças ao Irã e eleições presidenciais 2026: o que move os mercados hoje
24 de agosto de 2026 - 8:26RISCO OU OPORTUNIDADE?