🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FIM DA INADIMPLÊNCIA

WeWork fecha acordo com mais um fundo imobiliário para evitar despejo e consegue um ‘descontinho’ no aluguel

O VGRI11 movia uma ação de despejo contra a companhia após ficar sem receber os aluguéis de maio a setembro de um prédio localizado na Avenida Paulista

Fotografia de um escritório com o letreiro da WeWork, empresa que loca imóveis de fundos imobiliários
Escritório da WeWork - Imagem: Reprodução/Redes sociais

Seguindo com os esforços para sanar a inadimplência com os donos dos imóveis onde estão localizados os seus escritórios, a WeWork fechou um acordo com mais um fundo imobiliário da B3, o Valora Renda Imobiliária (VGRI11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O VGRI11 movia uma ação de despejo contra a companhia após ficar sem receber os aluguéis de maio a setembro. O fundo é dono de prédio localizado na Avenida Paulista, um dos endereços corporativos mais famosos da cidade de São Paulo, e locado pela empresa.

O acordo prevê que a WeWork pague os valores atrasados em 12 parcelas mensais. A primeira das prestações, que serão acrescidas de multa e correção monetária, vence em novembro deste ano.

WeWork pagará aluguel maior, mas terá desconto

Além disso, os termos incluem uma antecipação da revisional para outubro. Ou seja, o valor nominal do aluguel será elevado a patamares de mercado "condizentes com a região e qualidade do imóvel", segundo comunicado do FII.

Por outro lado, a companhia terá um desconto sobre a nova cifra negociada. A medida é decrescente e temporária, válida pelos próximos 30 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vale destacar que o aluguel do primeiro período, com início de pagamento em 17/10/2024 e com o desconto acima mencionado, representa um valor 6% menor do que vinha sendo pago nas condições contratuais anteriores", diz o fundo imobiliário.

Leia Também

ONDE INVESTIR

Onde investir em setembro? Com eleições pegando fogo e uma onda de RJs, veja onde apostar na bolsa, renda fixa, FIIs e exterior

RADAR DE FIIS

BTLG11 vai às compras e coloca galpões ocupados por Mercado Livre e Amazon no carrinho; veja detalhes da transação de R$ 959 milhões

WeWork fechou acordo com outros fundos imobiliários

O Valora Renda Imobiliária não é o primeiro fundo imobiliário da B3 a fechar um acordo com a WeWork, mas os termos acertados diferem de FII para FII.

O Vinci Offices (VINO11), por exemplo, conseguiu que a empresa quitasse todos os valores devidos na semana passada sem parcelamento e com multas.

Além disso, encerrou o contrato de locação e a empresa terá de desocupar o imóvel do fundo, que está localizado na esquina da Rua Augusta com a Rua Oscar Freire, dois dos principais endereços da capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no caso do Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), que fechou o acordo no início deste mês, os termos incluem uma desocupação parcial de um prédio localizado na Vila Madalena, também na cidade de São Paulo.

A WeWork poderá continuar a locar os Blocos A e B do imóvel e terá um desconto pontual no valor do aluguel pelo período de 12 meses.

Mas precisará desocupar o Bloco C do ativo com “mobiliários e demais benfeitorias realizadas” somadas a uma multa de rescisão antecipada parcelada em três vezes, cujas parcelas deverão ser pagas ainda neste semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 2 de setembro de 2026 - 14:41
Unidade da Ambipar (AMBP3) 1 de setembro de 2026 - 10:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 1 de setembro de 2026 - 7:08
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
28 de agosto de 2026 - 19:20
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 27 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Cifrão em um prédio em construção representando os dividendos das ações de construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários 27 de agosto de 2026 - 10:04
Copo de cerveja dourada e gelada centralizado em primeiro plano, com gotas de condensação visíveis no vidro. Ao fundo, desfocado, aparece um gráfico financeiro com velas e linhas de mercado em tons de laranja e vermelho, simbolizando o impacto de fatores econômicos e tributários sobre a Ambev e o setor de bebidas. 25 de agosto de 2026 - 19:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar