Site icon Seu Dinheiro

Vitória dos minoritários! Cielo (CIEL3) convoca assembleia para discutir novo laudo de oferta para fechar capital

Cielo (CIEL3)

Cielo (CIEL3)

Os acionistas minoritários da Cielo (CIEL3) que contestaram o preço que Bradesco Banco do Brasil se propuseram a pagar para fechar o capital da empresa conquistaram uma vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a empresa de maquininhas de cartão anunciou que vai atender ao pedido de convocação de uma assembleia especial de acionistas, sem o voto dos controladores.

O objetivo é decidir sobre a realização de uma nova avaliação do valor justo das ações na oferta pública de aquisição (OPA) que os bancos lançaram.

Bradesco e Banco do Brasil ofereceram R$ 5,35 por ação da companhia na OPA, com base em um laudo do Bank of America Merrill Lynch (BofA). O valor representa um prêmio de 6,36% sobre as cotações na B3 no fechamento anterior ao anúncio da oferta.

Mas os acionistas entendem que os bancos deveriam pagar bem mais para fechar o capital da Cielo. No pedido de convocação de assembleia, eles apresentam dois números, sendo o maior deles 61% acima da oferta original de Bradesco e BB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cielo (CIEL3): os detalhes da assembleia

A Cielo marcou a assembleia especial de acionistas para o próximo dia 2 de abril, às 10h. Donas de mais de 10% do capital em circulação da Cielo, as gestoras Encore, Clave, Mantaro, Ibiuna, XP Gestão e AZ Quest indicaram a contratação do Banco Safra para fazer uma avaliação sobre o preço por ação na OPA.

O conselho da Cielo aprovou a convocação da assembleia, mas indicou a inclusão do Rothschild como opção para fazer o trabalho de avaliação das ações. Isso porque o Safra também atua no negócio de maquininhas de cartão, ou seja, o banco é concorrente da companhia.

Venceram a batalha, mas...

Apesar da vitória dos minoritários na convocação da assembleia, vale lembrar que ainda eles ainda precisam aprovar o novo laudo, que não necessariamente trará um preço maior para a OPA.

E, mesmo que traga um valor maior, Bradesco e Banco do Brasil podem simplesmente desistir de fazer a oferta para fechar o capital da Cielo.

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version