🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DIVIDIDO POR 10

Vai ficar mais barato investir nesses três fundos imobiliários do Santander — e aqui está o motivo

Os FIIs SARE11, SAPI11 e SADI11 anunciaram desdobramentos na B3, que terão como data base a posição de fechamento de 16 de outubro

Notas de dinheiro caindo sobre prédios - fundos imobiliários fiis dividendos fundos imobiliários
Imagem: Adobe Stock/Montagem: Giovanna Figueredo

A partir deste mês, vai ficar “mais barato” investir em três fundos imobiliários do Santander. Isso porque os FIIs Santander Renda de Aluguéis (SARE11), Santander Papéis Imobiliários CDI (SADI11), e Santander Papéis Imobiliários (SAPI11) anunciaram na última quinta-feira (3) o desdobramento (split) das cotas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desdobramento será feito na proporção de 1:10. Isso significa que para cada cota já em circulação dos fundos imobiliários, serão emitidos outros nove papéis. 

Por sua vez, o valor base de cada cota também será ajustado na mesma proporção. Ou seja, o preço por cota será dividido por dez.

Ou seja, se você possui uma cota SARE11, SAPI11 ou SADI11 na carteira, após o “split”, passará a contar com 10 ativos desses fundos imobiliários na carteira.

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • SARE11: o fundo possui 9.234.329 cotas atualmente e passará a contar com cerca de 92,3 milhões de papéis após o desdobramento;
  • SADI11: o FII tem 1.548.684 cotas e passará a possuir em torno de 15,4 milhões de papéis depois da operação; e
  • SAPI11: o fundo conta com 1.543.684 cotas e deterá aproximadamente 15,4 milhões após a transação.

Vale lembrar que o “split” é uma das formas que os fundos imobiliários listados na bolsa encontram para angariar mais investidores. Com a operação, os FIIs dividem o número de papéis disponíveis no mercado e passam a ter mais cotas livres.

Leia Também

MAIS OTIMISMO COM O PAPEL

Bank of America vê potencial de alta de 64% para a JBS (JBSS32) e calcula a renda extra para o investidor

TOUROS E URSOS #290

Ibovespa a 200 mil pontos? Gestor diz o que pode acontecer com seus investimentos se Lula ou Flávio vencerem

O desdobramento terá como data base a posição de fechamento de 16 de outubro. A partir do dia 17, as cotas começarão a ser negociadas na forma desdobrada já na abertura dos mercados.

Enquanto isso, as cotas “extras” decorrentes do desdobramento serão creditadas aos investidores até 21 de outubro. 

Por volta das 11h35, o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da B3, avançava 0,15%, aos 3.276,45 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo horário, as cotas do SARE11 subiam 0,46%, enquanto o SADI11 registrava alta de 0,30%. Já o SAPI11 recuava 0,88% em igual período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar