🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

CONFIRMADO

Segunda prévia do Ibovespa repete saída de Eztec (EZTC3) e Alpargatas (ALPA4) e a chegada de Marcopolo (POMO4) ao índice; veja como fica

Vale dizer que ainda será publicada uma última prévia até o fim de dezembro para composição do índice para o próximo quadrimestre

Bolsa Ibovespa Ações B3
Bolsa Ibovespa Ações B3 - Imagem: Diana Cheng/Money Times

A segunda prévia da carteira do Ibovespa para janeiro a abril de 2025 acaba de ser divulgada. O principal índice da B3, a bolsa brasileira, é reavaliado a cada quatro meses para rebalanceamento dos ativos que compõem o indicador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a segunda prévia do índice manteve a entrada da fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo (POMO4) no Ibovespa.

Vale dizer que ainda deve ser publicada uma última prévia até o fim de dezembro para composição do índice para o próximo quadrimestre.

De acordo com a B3, esses ajustes acontecem para que investidores e gestores de fundos tenham alguma previsibilidade e ajustem suas posições em cada empresa.

Vai ficar de fora do Ibovespa? Quem sai

Porém, há também aquelas empresas que ficaram de fora do Ibovespa e a previsão é de que Alpargatas (ALPA4), que fabrica as sandálias Havaianas, e a incorporadora Eztec (EZTC3) deixem o índice no próximo quadrimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, entre as empresas com maior participação no índice mudaram um pouco.

Leia Também

MAIS OTIMISMO COM O PAPEL

Bank of America vê potencial de alta de 64% para a JBS (JBSS32) e calcula a renda extra para o investidor

TOUROS E URSOS #290

Ibovespa a 200 mil pontos? Gestor diz o que pode acontecer com seus investimentos se Lula ou Flávio vencerem

A Eletrobras (ELET3) superou o Banco do Brasil (BBAS3) por uma margem pequena, mas assumiu o quinto lugar entre as companhias com maior peso no Ibovespa. Veja:

CódigoAçãoTipoPart. (%)
VALE3VALEON EJ NM11,695
PETR4PETROBRASPN ED N28,276
ITUB4ITAUUNIBANCOPN EJ N17,532
PETR3PETROBRASON ED N24,538
ELET3ELETROBRASON N13,441
BBAS3BRASILON EJ NM3,415
Fonte: B3

Além da carteira oficial, a B3 divulga três prévias das carteiras, antes da divulgação da carteira definitiva, para que investidores e gestores de fundos tenham previsibilidade quanto à necessidade de fazer ajustes no peso de cada papel em suas alocações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar