O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, terminou o primeiro trimestre com uma queda acumulada de 4,51%. Não é nenhum desastre, mas é um desempenho ruim e um bocado frustrante quando consideradas as expectativas altas que o mercado tinha para a B3 no fim do ano passsado.
Para Thiago Salomão, fundador do podcast Market Makers e analista de ações, essas grandes expectativas explicam parte do problema com a bolsa neste início de ano, mas não só.
- [Macro Summit Brasil 2024] Evento online do Market Makers em parceria com o Seu Dinheiro traz Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado; retire seu ingresso gratuito
Em uma conversa comigo e com o Vinícius Pinheiro no podcast Touros e Ursos desta semana, Salomão elenca todos os motivos para esse desempenho aquém do esperado para o Ibovespa e fala também sobre a sua perspectiva para a bolsa neste ano.
Responsável por recomendações que baseiam a carteira do fundo de investimento do Market Makers, o jornalista e analista também destaca os nomes preferidos do seu portfólio, além, é claro, de escolher seus touros e ursos da semana.
Você pode conferir o programa na íntegra neste link ou no tocador abaixo: