🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MERCADOS HOJE

Bolsas de Nova York fecham sem direção única, com investidores de olho em inflação nos EUA; dólar termina em leve alta

Com a agenda do dia mais esvaziada, as expectativas com os novos dados de inflação nos Estados Unidos dominam os holofotes hoje

Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa
Touro e urso nos mercados financeiros - Imagem: DALL-E/ChatGPT

Sem um pregão da bolsa brasileira para chamar de seu devido à pausa do Carnaval, os investidores acompanharam os mercados internacionais nesta segunda-feira (12). Com a agenda do dia mais esvaziada, as expectativas com os novos dados de inflação nos Estados Unidos dominam os holofotes hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o departamento do trabalho norte-americano deve publicar na manhã de terça-feira (13) o índice de preços ao consumidor (CPI) de janeiro e o núcleo da inflação dos EUA de dezembro. 

Ainda estão no radar os comentários de membros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) previstos para esta semana, que devem dar novos sinais sobre os juros na terra do Tio Sam.

Enquanto o Dow Jones aproveitou a expectativa com os dados macroeconômicos para atingir novas máximas hoje, as bolsas de valores norte-americanas Nasdaq e S&P 500 terminaram o dia no campo negativo.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (09), o S&P 500 fechou acima de 5 mil pontos pela primeira vez na história. Confira aqui os três motivos que fizeram o índice subir no pregão anterior. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como fecharam as bolsas de valores dos Estados Unidos nesta segunda-feira (12):

Leia Também

VISÃO DO GESTOR

Multimercados não morreram, mas o jogo mudou: XP Asset aposta em nova estratégia e até mudança nas taxas para voltar a dar retorno

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Os 30 minutos que selaram o destino da bolsa em Nova York — e do Ibovespa — após a alta dos juros nos EUA

  • Dow Jones: +0,33%
  • S&P 500: -0,09%
  • Nasdaq: -0,30%

VEJA TAMBÉM: PODCAST TOUROS E URSOS - O ano das guerras, Trump rumo à Casa Branca e China mais fraca: o impacto nos mercados

Para além de Wall Street

Para além das bolsas de Wall Street, o EWZ, fundo de índice (ETF) de ações brasileiras listado em Nova York, encerrou o pregão desta segunda-feira em valorização de 0,94%.

Por ser o principal ETF brasileiro negociado nos EUA, o indicador é considerado um termômetro de como a bolsa local deve digerir os dados de inflação no pregão de quarta-feira, quando as negociações na B3 serão retomadas com horário especial de negociação

Enquanto isso, a moeda norte-americana operou estável hoje. O índice DXY, indicador que compara o dólar com uma cesta de moedas fortes, registrou leve alta de 0,06%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contratos futuros do petróleo fecharam sem direção única hoje. O Brent, considerado referência no mercado internacional, para abril recuou 0,30%, a US$ 81,94 o barril. Já o WTI para março subiu 0,10%, para US$ 76,92 o barril.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta, com os balanços e as perspectivas sobre as taxas de juros ocupando as atenções. Em Londres, o FTSE-100 fechou perto da estabilidade, com alta de 0,01%.

Já em Frankfurt, o DAX encerrou com ganhos de 0,65%, enquanto, em Paris, o CAC-40 teve valorização de 0,55%.

Por sua vez, na Ásia, os mercados estiveram fechados na China, Taiwan e Coreia do Sul devido ao feriado do Ano Novo Lunar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar