Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FIM DO CALOTE

Mais um fundo imobiliário anuncia acordo com a WeWork e recebe aluguéis atrasados, mas outros FIIs ainda movem ações de despejo contra a empresa

Com o acerto, subiu para três o número de FIIs que já receberam os aluguéis atrasados pela empresa de escritórios flexíveis

wework
Imagem: Shutterstock

Se nos últimos meses só crescia a lista de fundos imobiliários que notificaram o mercado a respeito da inadimplência da WeWork, agora ocorre o oposto: subiu para três o número de FIIs que já receberam os aluguéis atrasados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último a fechar um acordo com a empresa, que popularizou o modelo de escritórios flexíveis no Brasil, foi o Multi Renda Urbana (VVMR11).

O fundo loca salas do Edifício One Eleven, localizado na Vila Olímpia, bairro da cidade de São Paulo, para a WeWork e não havia recebido o depósito dos aluguéis de maio e junho.

Em comunicado enviado ao mercado no início do mês, o VVMR11 afirmou que já havia contratado um assessor legal para cobrar o pagamento e ajuizar uma ação de despejo.

Agora, em fato relevante divulgado na última sexta-feira (13), o FII revelou ter celebrado um acordo com a empresa. Após o acerto entre as partes, a WeWork pagou o aluguel de julho ainda no próprio dia 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recebimento impactará positivamente a distribuição de dividendos do Multi Renda Urbana. Segundo os cálculos da gestão, o efeito será de cerca de R$ 0,18 por cota.

Leia Também

BOLSAS HOJE

O mercado já tentava digerir o payroll quando veio o alerta do Irã; Wall Street afunda e Ibovespa perde os 170 mil

FII DO MÊS

Fundo imobiliário com retorno de CDI + 0,94% ao ano é o favorito dos analistas para surfar a Selic alta por mais tempo; confira o ranking completo

WeWork ainda está inadimplente com outros fundos imobiliários

Mas vale destacar que, apesar dos acordos fechados com alguns fundos imobiliários, a WeWork ainda está inadimplente com outros FIIs e corre o risco de ser despejada de imóveis detidos por eles.

Um deles, o Vinci Offices (VINO11)afirmou já ter obtido uma liminar na Justiça. A WeWork utiliza um dos ativos do fundo localizada na Rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo, mas não pagou os aluguéis que venceram em junho, julho e agosto deste ano. 

De acordo com o VINO11, a empresa tem 15 dias para quitar todas as dívidas. Em caso de não pagamento, ela deverá desocupar o imóvel dentro de outros 15 dias, a partir da data de intimação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Vinci Offices, a empresa HBR Realty entrou com uma ação para retirar a empresa do HBR Corporate Faria Lima, também localizado em São Paulo. E outro FII da B3, Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) anunciou na última semana que pretende despejar a WeWork, após entrar no terceiro mês consecutivo sem receber o aluguel.

A WeWork tem promovido rodadas de negociação com os proprietários dos imóveis e afirmou que suas ações temporárias "têm o objetivo de acelerar as conversas para chegar a resoluções que sejam do melhor interesse de todo o nosso ecossistema, mutuamente benéficas e que estejam mais bem alinhadas com as condições atuais do mercado".

"Nossos membros continuam sendo nossa principal prioridade. As negociações já estão resultando em acordos com locadores e seguimos comprometidos em prestar o excelente serviço que nossos membros esperam", afirmou a companhia na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar