Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
LEVANTAMENTO DA QUANTUM

Fundo imobiliário que mais sobe no ano rendeu três vezes mais que o CDI e também supera (de longe) o IFIX; veja qual é

O índice que reúne os principais FIIs da B3 foi afetado pela aversão ao risco que contaminou o mercado nos últimos meses, mas alguns fundos ainda registram fortes altas

Casas e moedas representando os dividendos pagos por fundo imobiliário e o rendimento de aluguel de imóveis
Imagem: Shutterstock

Com o primeiro semestre encerrado, os investidores de fundos imobiliários calibram as apostas (e a carteira) para a segunda metade do ano confira aqui os favoritos dos analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale relembrar que o IFIX iniciou 2024 em forte alta. Mas índice que reúne os principais FIIs da B3 foi afetado pela virada no cenário macroecônimo que também atrapalhou o apetite por outros produtos de renda variável e quase zerou os ganhos do ano.

Contudo, nem todos os 112 fundos imobiliários que compõem a carteira do índice sentiram o impacto do fim do ciclo de queda dos juros e do aumento dos ruídos fiscais. Alguns deles mantiveram-se em trajetória positiva e apresentam retornos de até dois dígitos no ano.

O fundo imobiliário que mais sobe até agora

De acordo com um levantamento da Quantum Finance, a maior alta do IFIX até agora é registrada pelo Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11). O FII acumula retorno de 16% em 2024, considerando o preços ajustados por proventos até o fechamento da última sexta-feira (5).

O percentual supera a alta do próprio IFIX, de 0,91%. Também é cerca de três vezes maior que o CDI, cujo retorno foi de 5,3% no mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pódio é completado pelos FIIs Riza Arctium Real Estate (RZAT11) e Pátria Prime Offices (HGPO11), que por pouco não empataram na segunda posição com ganhos de 13,28% e 13,24%, respectivamente.

Leia Também

MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO

Alta no Ibovespa: bancão aponta 5 motivos para apostar na Hypera (HYPE3) e corta recomendação de queridinha do mercado

TOUROS E URSOS #270

A guerra do Irã pode inflar uma bolha no mercado imobiliário? Analista da Empiricus responde — e ainda indica os melhores ativos do setor

Além disso, outros três fundos imobiliários ainda acumulam retornos de pelo menos dois dígitos. Confira a lista completa:

Nome do AtivoTickerRetorno
MÉRITO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I MFII1116,06%
RIZA ARCTIUM REAL ESTATE RZAT1113,28%
PÁTRIA PRIME OFFICES RESP LIMITADA HGPO1113,24%
CARTESIA RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CACR1112,19%
TIVIO RENDA IMOBILIARIA TVRI1111,32%
RBR PROPERTIES RBRP1110,90%
KINEA HIGH YIELD CRI KNHY119,96%
VALORA CRI CDI VGIR119,55%
RBR RENDIMENTO HIGH GRADE RBRR118,41%
CYRELA CRÉDITO CYCR118,40%
IFIXIFIX0,91%
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
11 de maio de 2026 - 13:20
small caps índice smll bolsa brasileira b3 smal11 9 de maio de 2026 - 12:58
b3 dinheiro bolsa brasileira investimentos ações 8 de maio de 2026 - 14:27
barras de ouro certificados de ouro sorteio empiricus 8 de maio de 2026 - 7:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia